O Jogo

TADIC MERECEU A CONFIANÇA

Na véspera, Dragan Stojkovic tinha-lhe pedido “poesia” e o capitão respondeu com três assistênci­as

- MIGUEL ARAÚJO

Disposta a garantir o terceiro apuramento para uma fase final de um Mundial desde que se assumiu para o futebol como país independen­te, em 2010, a Sérvia venceu na receção à República da Irlanda, por 3-2, e divide a liderança do Grupo D com Portugal, próximo adversário. Respondend­o à altura à confiança do selecionad­or Dragan Stojkovic, que tinha pedido na véspera para fazer “poesia”, Dusan Tadic foi a figura de um encontro ao fazer um hat trick de assistênci­as para a reviravolt­a da turma da casa.

No primeiro remate à baliza e 677 minutos depois do seu último golo apontado, a República da Irlanda adiantouse por Browne, aos 18’. A cinco minutos do intervalo, Vlahovic, que sentou Mitrovic e Jovic, fez o 1-1, a passe do capitão Tadic. Aos 69’, seis minutos após entrar para o lugar de Djuricic (ex-Benfica), Aleksandar Mitrovic consumou a reviravolt­a em Belgrado com um golaço de chapéu. O avançado do Fulham voltaria a marcar, aos 75’, novamente assistido por Tadic.

James Collins ainda reduziu para os irlandeses a quatro minutos dos 90’, mas, apesar da incerteza no marcador até final, o triunfo já não fugiu aos sérvios.

“O calendário é tão denso que tive de rodar já a pensar em Portugal”

Dragan Stojkovic Selecionad­or da Sérvia

“Estou bastante desapontad­o. Não consigo conceber termos sofrido três golos”

Stephen Kenny Selecionad­or da Irlanda

 ??  ?? O capitão Tadic conduziu a Sérvia ao triunfo e já tem Portugal na mira
O capitão Tadic conduziu a Sérvia ao triunfo e já tem Portugal na mira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal