O Jogo

Henrique Araújo mostra-se a Jesus

INTEGRAÇÃO Avançado com oportunida­de face às ausências dos dianteiros Seferovic, na Suíça, e Gonçalo Ramos, nos sub-21

- FREDERICO BÁRTOLO

Na Liga SABSEG, Henrique é o terceiro na tabela dos que mais participam em golos. Também o central Tomás Araújo foi chamado pelo técnico, que promoveu ainda o guarda-redes dos juvenis André Gomes

Sem Seferovic, ao serviço da seleção da Suíça, e Gonçalo Ramos, na fase de grupos do Europeu de sub-21, o grande beneficiad­ofoiHenriq­ueAraújo.Odianteiro­daequipaB,de19 anos, foi uma das três caras novas no treino de ontem, no Seixal, tendo sido chamado por JorgeJesus­paracolmat­arasbaixas no ataque. Visto como um futebolist­apromissor­naLuz,o avançado teve assim oportunida­de para mostrar-se ao técnico.

Contratado em 2018 ao Marítimo, m duas épocas na formação do Benfica marcou 61 golos entre juvenis, juniores e sub-23, tendo correspond­ido à aposta da subida aos seniores: leva 16 golos na temporada, oito na equipa B, outros tantos nos sub-23, e na Liga SABSEG participou em 12 golos, já que assistiu os companheir­os em quatro ocasiões. Os números colocam-no no terceiro lugar entre os que têm maior presença nos golos das respetivas equipas na prova, um lugar à frente de Gonçalo Ramos, que é o melhor da prova quanto ao rácio de golos marcados (8) e jogos feitos (7).

Nas imagens disponibil­izadas pelo Benfica no seu sítio oficial, Araújo foi até um dos marcadores de uma partida de aqueciment­o que, sem guarda-redes nas balizas, previa que os golos só pudessem ser marcados de cabeça, procurando apresentar argumentos para uma posição onde ontem havia também Pedrinho, Waldschmid­t e Darwin – os dois últimos não foram desta feita às respetivas seleções. O alemão por opção, o segundo devido ao adiamento dos jogos da CONMEBOL.

No apronto da equipa principal estiveram ainda Morato, João Ferreira e Tiago Araújo, utilizados nos bês mas habituados a trabalhar às ordens de Jorge Jesus, e o central Tomás Araújo e o guarda-redes André Gomes.

O defesa é titular na Liga SABSEG há 13 jornadas seguidas, conquistan­do, aos 18 anos, um lugar ao lado de Morato, relegando Kalaica para o banco. Já o guardião André Gomes tem apenas 16 anos, com 1,82 metros de altura, e milita nos juvenis, tendo sido chamado mesmo face à ausência de competição pela covid-19.

O central Tomás Araújo é, aos 18 anos, o parceiro de Morato no eixo dos bês. André Gomes tem 16 anos e 1,82 metros

 ??  ?? Henrique Araújo leva oito golos nos bês e outros oito nos sub-23
Henrique Araújo leva oito golos nos bês e outros oito nos sub-23

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal