O Jogo

ANDERSON ACABOU COM A SECA NA FRENTE

Seis avançados já jogaram no campeonato, mas apenas o brasileiro marcou. Ivo Vieira fez soltar o ketchup e esta até é a época com melhor média de golos

- JOÃO MAIA

Brasileiro faturou nos últimos dois jogos e aumentou, assim, o registo pessoal ao reencontra­r-se com as balizas, recuperand­o a pontaria que mostrara sob o comando de João Pedro Sousa

Os três golos nos últimos doisjogosd­eAndersonf­izeram desaparece­r um fantasma que subsistia desde o início da época do Famalicão: o jejum de remates certeiros nos pontas de lança, no campeonato. Dyego Sousa, Trotta e Del Campo saíram em janeiro de mãos a abanar, e só Trotta marcou, mas ao Oriental, na Taça de Portugal. Entretanto, Anderson conseguiu ser o primeiro a faturar na Liga NOS, na derrota, a 30 de janeiro, por 2-1, com o Nacional, naquele que foi o último jogo de João Pedro Sousa. Alexandre Guedes foi contratado em janeiro e, com Jorge Silas, Anderson só foi titular perante o Moreirense. No entanto, a seca permaneceu, pois Guedes ainda procura o primeiro golo e o equatorian­o Campana, que não joga desde 8 de janeiro, também está em branco.

Contudo, a entrada de Ivo Vieira fez soltar o ketchup do brasileiro. Marcou no empate (2-2) com o Braga e bisou na goleada (4-0) ao Marítimo.

Ivo Vieira deu uma nova vida ao ponta de lança Anderson

Ou seja, em duas semanas quadruplic­ou o saldo pessoal, ele que é o jogador mais antigo do plantel - foi contratado com 19 anos em 2017 - e está, atualmente, na temporada de menor utilização, mas com melhor média de golos: 0,29 golos por partida contra os 0,28 de 2018/19. Mais, Anderson não bisava desde 29 de setembro de 2019 e tanto tempo em campo - 88 minutos nos Barreiros - não aconteciam desde os 90’ somados com o Nacional.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal