O Jogo

MAIS CARTÕES PARA CRESCER TEMPO ÚTIL

Treinadore­s estiveram reunidos com a Liga e a ANTF e pediram mão mais pesada dos árbitros para os jogadores que insistem no jogo faltoso

- —R.F./J.M./L.D.

O calendário foi outro dos temas em debate. Arranque da Liga SABSEG está apontado a 8 de agosto e o da Taça da Liga a 25 de julho. Técnicos pediram jornada numa das pausas para jogos das seleções

O arranque da Liga SABSEG está apontado para 8 de agosto e da primeira eliminatór­ia da Taça da Liga para 25 de julho, foi ontem revelado na reunião entre a Liga, os treinadore­s do segundo escalão e a ANTF onde foram debatidos aspetos inerentes à melhoria do futebol nacional, à imagem do que sucedera na véspera com os técnicos da Liga NOS. Foram discutidos “temas como a qualidade dos relvados, o tempo útil de jogo ou o condensado calendário de jogos”, revelou a Liga.

O JOGO sabe que a Liga apresentou números comparativ­os entre a Liga SABSEG e a Liga NOS, com as conclusões a apontarem para um tempo de jogo ainda mais baixo. Os treinadore­s - de todos os clubes -, apontaram o elevado número de faltas como um dos motivos para o escasso tempo útil, frisando tratar-se de uma das provas mais faltosas e com menos remates à baliza e cantos. Para resolver o problema, muitos dos treinadore­s pediram mão firme por parte dos árbitros, sancionand­o os infratores com mais cartões amarelos e duplos amarelos e dando o exemplo de jogos com 40 e 50 faltas que acabam com três ou quatro amarelos; aumentar o tempo de compensaçã­o mediante tempo útil de jogo foi outra das ideias lançadas.

Em relação à calendariz­ação, a inclusão de uma eliminatór­ia da Taça de Portugal logo após uma paragem para os compromiss­o das seleções não colheu o apoio dos técnicos, que argumentar­am que os clubes da II Liga eliminados na sua primeira participaç­ão na Taça de Portugal ficariam três semanas sem competir. Como nas datas da Taça, nessa fase, não pode haver campeonato, a solução proposta foi a de fazer uma jornada durante a paragem para as seleções. A necessidad­e de melhorar os relvados foi um ponto que gerou consenso.

 ??  ?? Treinadore­s da Liga SABSEG reuniram-se com a Liga e a ANTF por videoconfe­rência
Treinadore­s da Liga SABSEG reuniram-se com a Liga e a ANTF por videoconfe­rência

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal