O Jogo

Interesse cresce mas não passa daí

Amorim sabe que tem clubes de primeira linha a perguntar condições, mas quer disputar a Champions com o leão. Custa 30 M€

- BRUNO FERNANDES

“Corriere dello Sport” noticia que o técnico do Sporting está em lista da Roma para eventual saída de Paulo Fonseca, mas o próprio nem considera esta hipótese, sabe O JOGO. Rúben “seguro”

O “Corriere dello Sport”, jornal italiano, noticiou ontem que Rúben Amorim fazia parte de uma lista de nomes indicados por Tiago Pinto, diretor desportivo da Roma, para ocupar o cargo de Paulo Fonseca, português cuja continuida­de naquele emblema tem sido tema nas últimas semanas. A informação, que colocava o leão no patamar de Massimilia­no Allegri e Maurizio Sarri, é apenas um rumor – não passa disso, confirmou O JOGO –, mas dá-nos a deixa para explicar que o treinador dos leões não considera neste momento qualquer hipótese que não seja ser campeão pelo Sporting. Mais: concentrad­o em dar um desejado título aos verdes e brancos, Rúben também quer, apurámos, prolongar ao máximo a sua estada em Alvaladee ali disputara Champions, não obstante saber, por conversas informais com os seus representa­ntes, que já existiram sondagens de clubes, neste caso de Inglaterra.

Consciente do investimen­to que represento­u – dez milhões de euros à cabeça junto de Braga, fora os juros de mora –, Amorim quer devolver desportiva­mente a confiança depositada em si quer pelo presidente Frederico Varandas e pelo diretor desportivo Hugo Viana, não só com títulos (já conquistou um, a Taça da Liga), mas também na valorizaçã­o de ativos da formação, cimentando a estratégia de ter uma equipa “made in” Alcochete. Já com um ano de Sporting, é dínamo do primeiro lugar no campeonato, onde soma 24 jogos sem perder este ano, com 20 triunfos e quatro empates. Em fevereiro, venceu cinco e só cedeu pontos no nulo do Dragão, ganhando o prémio de técnico do mês.

“Agradeço às pessoas que votaram – que são os treinadore­s. Dedico o prémio aos meus jogadores, ao staff e à equipa técnica, porque a razão deste prémio são eles”, assinalou Amorim em declaraçõe­s tornadas ontem públicas pela Liga, ele que tem outro argumento “antitubarõ­es”, a cláusula de 30 milhões, que subiu dez quando renovou, no início de março.

“Agradeço às pessoas que votaram em mim – que são os treinadore­s. Dedico o prémio aos meus jogadores, staff e equipa técnica, porque são eles a razão desta conquista”

Rúben Amorim Treinador do Sporting, o melhor da Liga NOS em fevereiro

 ??  ?? Rúben Amorim fez questão de repartir prémio de treinador de fevereiro com a sua equipa técnica
Rúben Amorim fez questão de repartir prémio de treinador de fevereiro com a sua equipa técnica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal