O Jogo

“Títulos valem mais do que ausências”

Carlos Silva, diretor técnico doSporting, vinca que o destaque não deve ser a falta do Benfica

- FREDERICO BÁRTOLO

Os Nacionais de pista coberta só ficam decididos este fim de semana, em Pombal, mas o Sporting já sabe que manterá a hegemonia feminina – desde 1994 só não festejou o título em dois anos –, e que regressará às vitórias no masculino, título que só festejara uma vez depois dos 16 triunfos consecutiv­os até 2011. Como os rivais que ainda vão competir não conseguirã­o pontos suficiente­s para destronar os leões, vai cumprir-se um dos grandes sonhos do atletismo do Sporting, o de voltar a conquistar tudo na pista coberta.

Estando os Nacionais deste ano marcados pela ausência do eterno rival, o Benfica, que alega existirem riscos sanitários para a competição, O JOGO contactou o diretor técnico do atletismo leonino, percebendo que sabor terá o campeonato. “É sempre um título. Vale muito para nós. Será igual ganhá-lo assim ou frente ao Benfica”, defende Carlos Silva, que diz estranhar a decisão dos encarnados em não participar, já que o “quadro competitiv­o decorreu sempre com normalidad­e”.

“Mesmo com atletas jovens, ainda mais por terem existido tantas mudanças no nosso plantel, há muito valor no que estamos a conseguir. Há muito mérito em superar este momento difícil e todos os participan­tes são dignos. Temos de relevar quem está, porque os títulos valem mais do que as ausências. Temos de valorizar quem vence, quem se bate, quem disputa, não a ausência do outro”, destaca.

Se na pista coberta a elite masculina do Sporting pode quebrar um jejum, nos Nacionais ao ar livre, em julho, a vontade ainda é maior, já que o Benfica é campeão desde

Carlos Silva 2011. “Temos de respeitar os nossos adversário­s para este fim de semana e pensar que estamos próximos de ganhar este título. Pensaremos depois no seguinte, trabalhand­o da mesma forma, independen­temente de quem estiver do lado contrário”, aborda Carlos Silva, quando questionad­o sobre nova ausência do Benfica, que entretanto também já se verificou no nacional de corta-mato.

Sporting ganhou a estafeta com uma equipa jovem

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal