O Jogo

Carvalhal deu murro na mesa

Treinador foi muito duro ao intervalo do jogo com o Paços de Ferreira

- TOMAZ ANDRADE

Agastado com a exibição do Braga na primeira parte do jogo com o Paços de Ferreira, Carlos Carvalhal apelou ao brio dos jogadores e falou na motivação intrínseca de vestir a camisola arsenalist­a

O intervalo do duelo entre o Braga e o Paços de Ferreira, anteontem, na Pedreira, foi especialme­nte duro para os jogadores. Segundo apurou O JOGO, Carlos Carvalhal deu ummurronam­esa, desagradad­o com o comportame­nto da equipa bracarense, e puxou as orelhas aos jogadores, exigindo-lhes uma reação imediata na partida e também no que resta jogar da temporada. O treinador foi particular­mente crítico, como ainda não tinha sido esta época.

Apesar de o Braga ter interrompi­do a série de duas derrotas consecutiv­as no campeonato, o empate registado com os pacenses não resultou na retoma esperada. Nos últimos nove jogos, a equipa minhota obteve apenas dois triunfos e hipotecou a possibilid­ade de terminar no pódio, num lugar de acesso à Liga dos Campeões. Perante o rendimento da equipa na primeira parte, período em que o Paços de Ferreira chegou à vantagem com relativa facilidade, Carlos Carvalhal apelou ao brio dos jogadores e à motivação intrínseca de vestir a camisola arsenalist­a, sobretudo quando se aproxima a disputa da Taça de Portugal, frente ao Benfica. Prova da insatisfaç­ão do treinador, e do puxão de orelhas em relação ao comportame­nto dos atletas, foram as três substituiç­ões operadas ao intervalo, algo inédito esta temporada, isto depois de Carvalhal ter feito a primeira vítima ainda no decorrer da primeira parte, com a saída de Piazon para a entrada de Galeno. De referir que as mexidas efetuadas no descanso (saíram Castro, André Horta e Rui Fonte e entraram João Novais, Gaitán e Abel Ruiz) não resultaram em qualquer mudança tática significat­iva para a segunda parte.

A marcar passo ao longo das derradeira­s semanas, o Braga tarda em ultrapassa­r a pontuação registada na última época (60 pontos contra os atuais 59), tendo adiado essa possibilid­ade para o dérbi minhoto com o Gil Vicente, em Barcelos, depois de amanhã. Ontem, o plantel iniciou a preparação para a antepenúlt­ima jornada da Liga NOS.

 ??  ?? Carlos Carvalhal exige uma reação enérgica da equipa bracarense no que resta jogar
Carlos Carvalhal exige uma reação enérgica da equipa bracarense no que resta jogar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal