O Jogo

“João Mário teve maior impacto”

- Treinador

1 O empate traduziu a tendência do jogo?

—Acabou por espelhar a eficácia do Benfica porque marcou logo na primeira ocasião que teve. Já o FC Porto somou mais ataques, foi mais rematador, mas sem grande perigo. Até ao golo de Everton, houve equilíbrio, com as equipas muito encaixadas a meio-campo. Depois o FC Porto assumiu uma postura mais ofensiva, enquanto o Benfica passou a apostar um pouco mais na transição. Após o golo do FC Porto, o jogo ficou muito aberto e partido. Qualquer uma das equipas poderia ter feito o segundo golo.

2 Que treinador acertou melhor nas substituiç­ões?

—A entrada do João Mário foi a que teve maior impacto. O Sérgio Conceição apostou num jogador muito forte no um para um e ele acabou por fazer a assistênci­a para o golo de Uribe. Quando o Jorge Jesus avançou para as primeiras substituiç­ões, o Benfica ainda estava em vantagem no marcador e o Taarabt e o Gabriel entraram fundamenta­lmente para refrescar o meio-campo e dar critério no último passe.

3 A dupla Marega e Taremi demorou a carburar?

—O FC Porto foi assumindo o jogo e tentando criar as situações. Também houve mérito da parte do Benfica pela forma como se distribuiu em campo e fez transitar o seu jogo. Nestes jogos há sempre poucos espaços para os avançados. O Seferovic também sentiu essa exiguidade. Só na parte final do jogo é que os atacantes do Benfica e FC Porto tiveram a oportunida­de de aparecer.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal