O Jogo

FOI TÃO FÁCIL JOGAR COM 10

REAÇÃO A expulsão de Suliman, aos 51’, não impediu o V. Guimarães de jogar bem, de ir “para cima” do adversário e de procurar o empate, um castigo pesado para Pedro Henrique

- MANUEL CASACA

Farense teve oportunida­des para fazer o 3-1, mas os dois golos foram bem anulados. Bino mexeu na equipa e, do banco, surgiu a jogada que resultou no golo do empate

Quaresma gelou completame­nte o Estádio de São Luís, em Faro, ao marcar, de cabeça, já no período de descontos. O golo do extremo do V. Guimarães impediu o Farense de subir um lugar na tabela e de ultrapassa­r, provisoria­mente, o Boavista. Para a equipa minhota foi mais um ponto importante na luta pelo regresso às competiçõe­s europeias. Permitiu ainda colocar um travão numa série de seis derrotas consecutiv­as a jogar fora. Para tal, Bino apostou tudo no ataque, mesmo numa altura em que estava a jogar com menos um, devido à expulsão de Suliman, aos 51 minutos, devido a acumulação de cartões amarelos. E foi do banco que surgiu o golo do empate: Edwards lançou Rúben Lameiras, que fugiu pela esquerda e fez a assistênci­a para Quaresma. Uma jogada bem desenhada e um prémio para uma equipa que assumiu a toada ofensiva, apesar de estar a perder e em desvantage­m numérica.

O golo de Quaresma foi, ainda assim, um castigo demasiado pesado para Pedro Henrique. O brasileiro fez um jogo soberbo e bisou. Inaugurou o marcador ao desviar um excelente cruzamento de Ryan Gauld; depois, aproveitou um erro inacreditá­vel de Bruno Varela, que quis fintar o avançado. O brasileiro chegou a marcar um terceiro golo, aos 67’, mas estava em posição irregular. Um lance decidido pelo VAR, que três minutos antes já tinha indicado um fora de jogo a Cássio Scheid, anulando igualmente aquele que seria o 3-1.

Sem conseguir aumentar a vantagem, e apesar de estar a jogar com mais um, o Farense recuou demasiado. Não conseguiu ter bola, teve dificuldad­es no sector defensivo e permitiu que o adversário criasse muitas e boas jogadas de perigo junto à baliza defendida por Beto, que foi evitando o empate. No entanto, já no período de descontos, surgiu o tal balde de água fria.

“Queríamos inverter este ciclo de seis derrotas fora. Entrámos bem, mas de repente ficámos em desvantage­m. Depois mostrámos alma e qualidade”

Bino Maçães

Trenador do V. Guimarães “Entrámos ansiosos e sofremos o golo, mas demos a volta ao resultado. A ganhar e em superiorid­ade numérica, não fomos eficazes”

Jorge Costa

Treinador do Farense

 ??  ?? Rochinha marcou a abrir, não virou a cara à luta, como se vê aqui, mas o V. Guimarães penou para pontuar
Rochinha marcou a abrir, não virou a cara à luta, como se vê aqui, mas o V. Guimarães penou para pontuar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal