O Jogo

Central e goleador são as prioridade­s

Rolando e Raul Silva têm mais uma época de contrato com os minhotos, mas podem sair. Partida de Sporar também abre vaga no ataque Construção do plantel para a próxima temporada domina as atenções e António Salvador já conhece as necessidad­es da equipa. D

- TOMAZ ANDRADE

A época caminha a passos largos para o fim e a construção do plantel para 2021/22 já domina todas as atenções na SAD do Braga, um dossiê que, como é habitual no clube, está nas mãos de António Salvador. Nesse sentido, as necessidad­es principais da equipa estão identifica­das e apontam para a contrataçã­o de um defesa-central e de um ponta de lança.

Na sequência do que tem sido a política desportiva do Braga nas últimas temporadas, o plano assenta em não mexer muito no plantel e reforçá-lo em posições cirúrgicas, tendo em conta as necessidad­es detetadas pelo treinador. A defesa vai ser alvo de reestrutur­ação. Rolando, 35 anos, tem mais uma época de contrato, mas não entra nas primeiras opções de Carlos Carvalhal e está em estudo a possibilid­ade de um acordo para a saída do jogador. Raul Silva, 31 anos, também não é considerad­o prioritári­o e, apesar de estar ligado ao clube até junho de 2022, a SAD pondera igualmente libertálo. A ideia é contratar um central para juntar a David Carmo, Vítor Tormena e Bruno Rodrigues. Zé Pedro, da equipa B, é visto como solução de futuro, mas ainda terá de evoluir para poder competir no plantel principal.

A questão do goleador é o outro dossiê prioritári­o para o presidente arsenalist­a. O esloveno Sporar está de saída e, como se sabe, o Braga não tem a intenção de acionar a cláusula de compra do jogador, fixada em 7,5 milhões de euros, o que abre uma vaga no eixo do ataque. Carlos Carvalhal pretende ter um ponta de lança com carateríst­icas diferentes das de Abel Ruiz e Rui Fonte e o clube está no mercado em busca de um goleador. Vítor Oliveira, promovido ao plantel principal depois da saída de Schettine para o Almería, de Espanha, vai continuar a ser trabalhado como solução a médio prazo, pelo que necessita de tempo para poder rivalizar com os pontas de lança mais utilizados.

Depois da final da Taça de Portugal, que será disputada no próximo domingo, haverá mais espaço para a tomada de decisões relativame­nte ao reforço da defesa e do ataque. Por enquanto, e tal como O JOGO referiu, Tiago Esgaio é o único jogador assegurado para 2021/22.

 ??  ?? Carlos Carvalhal e António Salvador já desenharam o ataque ao mercado
Carlos Carvalhal e António Salvador já desenharam o ataque ao mercado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal