O Jogo

Aposta é no 3x4x3

No teste inicial da pré-época e ainda com muitas limitações no plantel, Jesus apresentou três centrais frente à equipa B, que venceu por 1-0

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

No primeiro momento competitiv­o, Weigl recuou para a defesa, jogando ao lado de Ferro e de Tomás Araújo, ficando Gedson e Grimaldo nas alas. Taarabt, que foi o último a chegar, ainda não pôde jogar

A bola já começou a rolar no Seixal em termos mais competitiv­os, com a equipa liderada por Jorge Jesus a medir forças pela manhã com a formação secundária, orientada por Nélson Veríssimo. Esta acabou por vencer por 1-0, num ensaio onde Jesus já deixou o mote para o formato que pretendete­rnadefesad­aequipa, o mesmo que ensaiou ao longo da segunda metade da época passada, com três centrais.

O treinador do Benfica terminou 2020/21 a tentar potenciar ao máximo uma linha recuada de três elementos no corredor central e ontem essa intenção, mesmo sem muitos protagonis­tas disponívei­s, ficou vincada. O jovem Tomás Araújo, que na época passada jogou pela equipa B, e Ferro, de regresso após empréstimo ao Valência, tiveram a companhia do adaptado Weigl neste ensaio inicial de pré-época. A posição não é nova para o alemão, que na temporada transacta chegou ali a ser utilizado, mas a sua adaptação deveu-se acima de tudo à indisponib­ilidade de vários centrais. Otamendi está ao serviço da Argentina na Copa América, Vertonghen terminou agora a participaç­ão no Euro’2020 e entrou de férias, Lucas Veríssimo recupera de lesão e até Morato apareceu na lista de jogadores entregues ao departamen­to médico mas, ao que O JOGO apurou, devido a dores musculares.

No teste de ontem, à porta fechada no Benfica Campus, Henrique Pereira, extremo de 19 anos, fez o único golo e para os bês. Gedson Fernandes foi o ala direito, Florentino e Chiquinho estiveram no meio-campo, com Pizzi, Waldschmid­t e Gonçalo Ramos nas tarefas atacantes.

Carga física deixa marca

Ontem, todos os atletas disponívei­s foram chamados a jogar excepto Taarabt, que só fez exames e testes físicos na sexta-feira. Gilberto e Carlos Vinícius continuam em quarentena após terem estado no Brasil, e André Almeida, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Morato, Darwin e Rodrigo Pinho ficaram nas mãos do departamen­to clínico. Aliás, este foi um exemplo do “peso” da componente física dos treinos da semana, onde Jesus puxou muito pelos jogadores, o que também teve influência nas dificuldad­es sentidas pela equipa, mas é algo a que não se pode fugir dado que, daqui por um mês, o Benfica joga para a 3.ª pré-eliminatór­ia da Champions. Aliado a isso há também as muitas ausências de atletas essenciais, entre eles Vertonghen, Rafa e Seferovic, de férias após o Europeu, e Everton e Otamendi, ainda na Copa América.

 ??  ?? O reforço Gil Dias foi lançado durante o jogo
O reforço Gil Dias foi lançado durante o jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal