O Jogo

“Vou dar coração, sangue e lágrimas”

Foi nas redes sociais que Ricardo Esgaio reagiu ao encerramen­to do processo de transferên­cia

-

“O sonho de vestir esta camisola era meta constante. Ano após ano”

Ricardo Esgaio

Jogador do Sporting

A contrataçã­o de Ricardo Esgaio foi oficializa­da ao início da noite de ontem, quando Braga e Sporting divulgaram o negócio nos respetivos veículos de comunicaçã­o na internet. Pelas 20h30, os arsenalist­as comunicara­m no site oficial que a transferên­cia fora consumada “pelo valor de 5,5 milhões de euros, referentes a 80 por cento dos direitos económicos”, conforme, aliás, O JOGO já tinha adiantado. “O mecanismo de solidaried­ade conexo com a transferên­cia acresce ao valor acima referido eédarespon­sabil idade do Sporting”, explicam ainda os minhotos, assinaland­o depois “os 179 jogos e 8 golos” de Esgaio com a camisola arsenalist­a, que vestiu durante quatro temporadas, nas quais conquistou­duas Taças de Portugal e uma Taça da Liga. O texto da oficializa­ção termina com um agradecime­nto ao atleta “por todo o profission­alismo e empenho” ao serviço do clube.

Quase em simultâneo, o Sporting Clube de Portugal emitia um comunicado em que dava conta de informaçõe­s semelhante­s, acrescenta­ndo apenas que a cláusula de rescisão fica estabeleci­da “no valor de 45 milhões de euros ”. Essaéaquan­t ia apagar por um emblema que deseje assegurar uma futura transferên­cia sem ter que negociar com os verdes e brancos. Os leões terminam o documento, publicado também no site oficial, com os votos de felicidade a um atleta que já tinha representa­do o clube entre 2005 e 2017: “A Sporting Clube de

Portugal - Futebol, SAD deseja a Ricardo Esgaio as maiores felicidade­s pessoais e profission­ais.”

A reação de Esgaio surgiu através de um texto publicado no Instagram. “12 anos! Imaginem o que sentiriam se fossem pais de um miúdo com 12 anos e o tivessem que deixar em Lisboa em tão tenra idade. De criança a homem, tantas vezes chorar de saudades pelo abraço dos meus pais. Crescer, ir crescendo. O sonho de vestir esta camisola era uma meta constante. Ano após ano. Entrega total segundo a segundo. Plena consciênci­a de que dei tudo de mim sempre que vesti a verde e branca. Hoje volto a casa, como um bom filho sempre o faz. E estou muito orgulhoso. Nunca duvidem do que um Sportingui­sta é capaz de fazer, nem nunca duvidem que este amor é único. Sportingui­stas, vou dar sangue, coração e lágrimas para vos ver felizes!“, escreveu o novo lateral-direito leonino.

Para o Braga, um agradecime­nto profundo. “Aqui fui muito feliz. Mesmo. Aqui cresci enquanto homem e jogador, aqui nasceu o meu filho, aquilo deixo parte de mim. Fui um guerreiro juntos de todos vós do primeiro ao último dia. Estarei eternament­e agradecido”, afirmou.

 ??  ?? Esgaio regressa ao Sporting quatro anos depois
Esgaio regressa ao Sporting quatro anos depois

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal