O Jogo

Escoceses noticiam nova proposta por Morelos

Dragões apreciam caracterís­ticas do médio, que está em fim de contrato com o V. Guimarães. Excedentár­ios ajudarão

- ANDRÉ MORAIS

Tomás Esteves recusou a mudança para os vitorianos, mas as negociaçõe­s mantêm-se de pé. Até ao final do mercado há tempo suficiente para selar um acordo que beneficie todas as partes

A recusa de Tomás Esteves em se transferir para o V. Guimarães [ver mais página 8] não fez abortar as negociaçõe­s para a mudança de André Almeida para o FC Porto. Segundo informaçõe­s recolhidas por O JOGO, as partes vão continuar a conversar para tentar chegar a um acordo. Poderá levar mais do que um par de dias, mas existe uma confiança generaliza­da de que este será obtido, porque há muitas possibilid­ades em cima da mesa. Os vimaranens­es já se preparam para receber o júnior Francisco Ribeiro, que integrará a equipa de sub-23 [ver mais página 31], e o interesse de Pepa em vários excedentár­ios do plantel azul e branco ajudaria na concretiza­ção da transferên­cia. A ideia é que nenhuma das partes gaste dinheiro e possa satisfazer as respetivas necessidad­es. A haver uma verba envolvida, será muito diminuta.

Capaz de atuar por dentro ou em zonas mais exteriores do meio-campo, André Almeida teve em 2020/21 a temporada de afirmação no V. Guimarães. O vimaranens­e de gema participou em 32 jogos, apontou dois golos e reforçou a atenção da estrutura do FC Porto, que vê nele um jogador com potencial para crescer. O clube já o seguia há muitos anos, desde o tempo da formação, mas André sempre foi um alvo caro. A fragilidad­e da ligação contratual ao clube da CidadeBerç­o, que expira já dentro de um ano, tornou-o agora bem mais acessível e... apetecível aos olhos dos dragões, que vão perder alguns elementos do setor intermédio. Almeida já foi convidado a renovar, mas as tentativas efetuadas pelos vitorianos nesse sentido ainda não resultaram em fumo branco. Por isso, há o forte receio de que o possam perder no final do próximo ano a custo zero, pelo que uma troca com um ativo do FC Porto será sempre, também, um ganho para os vimaranens­es.

A possibilid­ade de saltar para o Dragão entusiasma André Almeida, que recentemen­te chegou a ser alvo de uma oferta do Sporting. O V. Guimarães optou por segurar o jogador de 21 anos, mas nada se alterou desde então em matéria contratual. O cenário nesta altura mudou de figura.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal