O Jogo

Hjulmand pede boa vontade

Quarentena obrigatóri­a para dinamarque­ses leva técnico dos vikings a apelar ao governo britânico

- MIGUEL ARAÚJO

A manter-se o dever de isolamento à chegada a Inglaterra, a Dinamarca terá o apoio nas bancadas significat­ivamente reduzido durante o jogo das meias-finais na próxima quarta-feira

Ainda a adrenalina da vitória corria nas veias de Kasper Hjulmand quando, logo a seguir a garantir presença nas meias-finaisaode­rrotaraChé­quia, o técnico dinamarquê­s apelou ao Governo britânico para aliviar as restrições impostas no que respeita à presença de adeptos dos escandinav­os em Wembley, na próxima quarta-feira, diante de Inglaterra. “Espero que Boris

Johnson [primeiro-ministro do Reino Unido] acorde e dê acesso aos milhares de adeptos dinamarque­ses que querem assistir ao jogo das meiasfinai­s.Casocontrá­rio,teremos de levá-los para dentro de campo”, afirmou.

Esclareça-se que este repto surge na sequência das medidas implementa­das pelo governo britânico, que obrigam os adeptos provenient­es de outros países a cumprirem quarentena à chegada a Inglaterra.

“Espero que deixem os adeptos dinamarque­ses deslocarem-se a Londres. Veremos”, repetiu o técnico de 49 anos que levou a seleção nórdica a uma meia-final, 29 anos passados desde a última presença nesta fase.

Recorde-se que a Dinamarca tornou-se na primeira seleção na história dos campeonato­s da Europa a perder dois jogos na fase de grupos (diante de Finlândia e Bélgica) e a chegar tão longe num Europeu.

“Se não derem acesso aos adeptos teremos que os levar ao relvado”

Kasper Hjulmand

Selecionad­or da Dinamarca

 ??  ?? A Dinamarca tem contado com o forte apoio dos seus adeptos
A Dinamarca tem contado com o forte apoio dos seus adeptos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal