O Jogo

Messi dá um recital

Argentino faz duas assistênci­as e um golo no triunfo que deixa a sua equipa nas meias-finais. Plata entra no Equador e deixa boas notas

- ANTÓNIO PIRES

Com uma grande exibição do seu capitão Messi, autor de duas assistênci­as e marcador de um golo, a Argentina carimbou o passaporte para as meias-finais da Copa América, impondo-se por 3-0 ao Equador. A alvicelest­e mantém-se assim na corrida pelo triunfo numa prova que lhe escapa desde 1993, tendo perdido desde então quatro finais (duas frente ao Brasil e outras tantas com o Chile), três das quais já com La Pulga que procura ainda o seu primeiro título na seleção principal.

Dominadora desde o primeiro minuto, apesar de Enner Valencia também ter tido duas grandes ocasiões para marcar, a Argentina perdeu várias boas oportunida­des, incluindo Messi que, isolado após um mau atraso que parou no peito, atirou ao poste aos 23’. Aos 40’, o camisola 10 isolou Nico González que perdeu o duelo com o guardião equatorian­o, contudo, a bola sobrou para uma grande assistênci­a de Messi para De Paul, que atirou a contar.

Com as entradas ao intervalo de Estrada e Gonzalo Plata, o Equador equilibrou a contenda e o jogador do sporting deu mesmo grandes dores de cabeça ao ex-colega Acuña. Aliás, aos 80’, depois de deixar para trás o agora jogador do Sevilha, de ângulo apertado, viu Martínez negar-lhe o empate.

Contudo, uma arrancada de Di María e a visão de Messi fizeram a diferença aos 84’, com o segundo a assistir Lautaro Martínez. Aos 90’+2’, o VAR corrigiu um penálti para livre e Messi pegou na bola para assinar o 3-0, chegando aos quatro golos.

 ??  ?? Messi fecha as contas de livre e é o artilheiro da prova com quatro golos
Messi fecha as contas de livre e é o artilheiro da prova com quatro golos
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal