O Jogo

António Oliveira vence e faz história

Técnico luso supera o melhor arranque do Furacão no Brasileirã­o e é líder a par de Abel Ferreira

- MIGUEL ARAÚJO

Com a vitória, por 2-1, na receção ao Fortaleza, o Athletico Paranaense ascendeu à liderança do Brasileirã­o, com 19 pontos, tantos quantos o Palmeiras.

Sob o comando de António Oliveira, que desvaloriz­ou a posição que ocupa à nona jornada, o Furacão deixou para trás os melhores inícios de época da sua história: tanto em 2001, quando se sagrou campeão, quanto em 2004 (2.º classifica­do), o melhor registo pautava-se por cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Agora conta seis triunfos, um empate e uma derrota, tendo ainda um jogo em atraso. Na estreia na principal divisão brasileira, o técnico português superou os antecessor­es e atribui o mérito “aos jogadores”. “Estou muito satisfeito pelo trabalho deles. Atingiram a liderança do campeonato. A nós, não nos diz nada. É o reflexo do trabalho e um prémio para o que eles têm feito”, afirmou. David Terans (2’) e Matheus Babi (9’) apontaram os golos dos rubro-negros, enquanto Igor Torres reduziu para os visitantes.

Também o Palmeiras de Abel Ferreira não facilitou e venceu na visita ao campo do Sport, por 1-0. Gustavo Scarpa, aos 38’, apontou o golo do triunfo, após cruzamento de Danilo, “que jogou 70 minutos com dores no tendão de Aquiles por causa do relvado”, revelou Abel.

A este respeito, o técnico do Verdão fez questão de vincar que concorda com o selecionad­or do Brasil: “Tite, estou contigo: se queremos melhorar o futebol brasileiro, os relvados também têm de ser melhores”, atirou.

 ??  ?? António Oliveira atribui mérito aos seus jogadores
António Oliveira atribui mérito aos seus jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal