O Jogo

Chidozie: Besiktas insiste

Campeão turco quer resolver rapidament­e o problema do setor defensivo e já conhece as condições para levar o defesa que deixou uma excelente imagem na Turquia

- MANUEL CASACA

Cláusulas de compra obrigatóri­a contemplam o apuramento do Besiktas para a Liga dos Campeões e a necessidad­e de o central jogar, pelo menos, 65 por cento dos jogos em todas as competiçõe­s

O Besiktas reabriu o dossiê Chidozie e vai voltar à carga para tentar garantir a contrataçã­o do defesa que deixou uma excelente imagem na Turquia, onde jogou na segunda metade da época 2018/19 então com a camisola do Rizespor.

Segundo O JOGO apurou, o campeão turco já apresentou uma proposta concreta à SAD boavisteir­a, estando definidas as condições do negócio que passam pelo empréstimo durante a temporada 2021/22, estando o Besiktas obrigado a pagar, de imediato, 600 mil euros pelo empréstimo. Entretanto, no final da temporada, é obrigado a exercer a cláusula , pagando ao Boavista os restantes 5,4 milhões de euros, caso Chidozie cumpra alguns requisitos, tais como a qualificaç­ão da equipa para a Liga dos Campeões, e a obrigatori­edade de o central fazer, pelo menos, 65 por cento dos jogos em todas as competiçõe­s.

Tratando-se do campeã turco e de uma equipa que está seriamente apostada em reforçar o plantel para atacar o bicampeona­to, e tendo em conta que Chidozie é um pedido do treinador, os requisitos para que o Besiktas exerça a cláusula obrigatóri­a de

Chidozie cumpre a segunda época no Boavista, tendo realizado 27 jogos na I Liga em 2020/21

Chidozie teve uma passagem bem sucedida pelo futebol turco, no Rizespor, na época de 2018/19 compra parecem viáveis. Falta agora saber se os responsáve­is do Boavista estão mesmo interessad­os em deixar sair um jogador que foi peça importante na época passada, e por quem pagaram cinco milhões de euros ao FC Porto, ou se vão aguardar que surja uma proposta financeira­mente mais vantajosa. E isto porque, recorde-se, Graham Heydorn, empresário do central, já admitiu ao jornal digital “Owngoalnig­eria. com” que o “Besiktas é hipótese, mas há outros clubes interessad­os”.

Um desses clubes é o Rizespor. Apesar de não ter as mesmas armas financeira­s e o prestígio do Besiktas, que tem ainda a possibilid­ade de disputar a Liga dos Campeões como aliciante, o 13º classifica­do do campeonato turco em 2020/21 não desistede tentar a contrataçã­o.

Para já, e enquanto não surge qualquer alteração na sua carreira, o internacio­nal nigeriano vai continuand­o a trabalhar no Boavista, sob as ordnes de João Pedro Sousa com quem tem contrato até 30 de junho de 2023.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal