O Jogo

Reviravolt­a para a glória

João Castro foi premiado em cima da meta na competição de O JOGO

- HUGO LOPES

Leiriense terminou no topo da classifica­ção da última versão da liga deste jornal, mas foi uma vitória ao sprint, em cima da meta. Gosto pela gestão alternativ­a dos craques alastrouse à família

Dono do primeiro lugar da edição 2020/21 da Liga J, composta por “gestores” de equipas virtuais com atletas do principal escalão português, João Castro teve, ontem, direito aos “holofotes”, em Leiria. Por mérito de um título, que considerou inesperado, na competição virtual de O JOGO, decidido... no último desafio da derradeira jornada da I Liga, para a qual partiu no segundo lugar, onde tinha caído na penúltima ronda. A reviravolt­a evitou o “morrer na praia”. “Foi uma surpresa. Estive a liderar durante muitas semanas, mas, na penúltima jornada, fui ultrapassa­do por um rival num número significat­ivo de pontos, e pensei que não seria recuperáve­l. Tinha perdido a expectativ­a de vencer. A coisa resolveu-se exatamente no fim [Sporting - Marítimo] do campeonato”, contou a O JOGO o leitor de Leiria, que terminou na frente com mais oito pontos - foi distinguid­o com um automóvel e uma moto elétrica (esta pelo terceiro lugar, obtido com uma segunda inscrição). O feito, considerou João Castro, mais do que depender da perícia, baseou-se num fator abstrato. “Este tipo de jogo tem uma componente de sorte imensa, pois os resultados são inesperado­s”, apontou, reconhecen­do, porém, que “foram necessário­s”, para lograr a glória, “jogadores de equipas queprecisa­mobrigator­iamente de ganhar” e também “acompanhar o dia-a-dia das equipas.” Alcançado o sucesso, para o qual “contribuír­am as apostas seguras Pedro Gonçalves, Sérgio Oliveira, Taremi e Coates”, o ‘míster’ João Castro, que abdicou do futebol real, por obrigações familiares, e que vê a Liga J como uma forma de se “manter ligado ao fenómeno e em contacto com colegas” aficionado­s, não descarta, claro está, repetir a façanha. “Por que não? [risos] Se estiver próximo disso nas últimas jornadas, melhor, senão leva-se com boa disposição [risos]”, atirou, pois “os prémios semanais [mediante pontuação em cada jornada] são ‘porreiros’”. A dupla sorte nesta edição, acrescento­u ainda, também foi conseguida graças aos conselhos de adjuntos improvisad­os e muito especiais. “A minha mulher e os meus filhos acharam piada e aderiram. ALiga J tornou-se um passatempo de família.”

“Na penúltima jornada fui ultrapassa­do. Tinha perdido a expectativ­a de vencer. A coisa resolveu-se exatamente no fim do campeonato [SportingMa­rítimo]”

“A minha mulher e os meus filhos acharam piada ao meu gosto e aderiram. A Liga J tornou-se um passatempo de família”

João Castro Vencedor da edição 2020/2 da Liga J

 ??  ?? João Castro foi o vencedor da última edição da Liga J
João Castro foi o vencedor da última edição da Liga J

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal