O Jogo

E João Mário rodou o botão da máquina

Quatro dias depois de chegar, o médio já ajudou a nova equipa a jogar “simples”. No 1-0, houve 23 passes e nove jogadores envolvidos

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

No quinto jogo de preparação o Benfica recebeu e venceu por 2-1 o Casa Pia, equipa do escalão secundário, num embate onde os três reforços das águias até ao momento – João Mário, Gil Dias e Rodrigo Pinho – se mostraram. O primeiro, em estreia absoluta e logo a titular, fez os primeiros 45 minutos já dando electricid­ade aos jogo das águias no miolo. Aliás, e ainda que sendo um jogo-treino numa fase onde a ligação do ex-Inter com os colegas é reduzida, já se viu parte do que João Mário pode trazer em termos de equilíbrio­s e transições. Na posição “8”, de resto, o camisola 20 já animou a equipa de uma forma como, na época passada e em igual função, jogadores como Taarabt, Pizzi e Chiquinho, raramente fizeram.

Em 4x4x2, o Benfica acabou por vencer com golos de Gonçalo Ramos (um excelente cabeceamen­to após cruzamento de Pizzi da direita) e um autogolo de Kelechi, desviando cruzamento de Grimaldo. Pelo meio, Samaris, lançado para central na segunda parte, foi traído pela velocidade de Zidane Banjaqui e concedeu um penálti que este ex-Benfica não desperdiço­u. O golo inicial das águias foi o melhor da partida, num lance coletivo de primeira água: após uma bola ganha por Florentino a meiocampo, foram 23 passes que só não circularam por Vlachodimo­s e por Vinícius, em mais de um minuto de posse.

O Casa Pia reagiu bem na segunda parte, causando mais problemas à equipa encarnada, que baixou o rendimento com as substituiç­ões.

 ??  ?? No lance do 1-0, a bola passou por nove jogadores
No lance do 1-0, a bola passou por nove jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal