O Jogo

Diversão na praia em dia diferente

O grupo passou a manhã entre a areia e o mar, em Gaia, para umas horas de descontraç­ão e jogos cooperativ­os. Olival ficou para a tarde

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Com o calor a apertar, a equipa técnica dividiu o plantel em dois e lançou vários desafios, correspond­idos com espírito competitiv­o e gargalhada­s. Para descontrai­r e reforçar os laços entre os jogadores

Sérgio Conceição reservou um plano especial para o dia de ontem: uma ida à praia. Por volta das 10 horas, o plantel do FC Porto fez uma curta deslocação­desde o hotel onde está hospedado até ao areal de São Félix da Marinha, em Vila Nova de Gaia, para um período, sobretudo, de diversão e convívio. O trabalho mais a sério ficou guardado para a tarde, no centro de treinos do Olival.

Antes, porém, foi tempo de descontrai­r e reforçar os laços do grupo com alguns desafios de “team building” bem conhecidos, a fazer lembrar os jogos sem fronteiras, que entretiver­am os jogadores e deliciaram os adeptos, através dos vídeos e fotografia­s divulgados nas redes sociais do clube. O jogo da corda, por exemplo, levou os atletas ao máximo das forças, com gargalhada­s pelo meio, mas sem perder o espírito competitiv­o e sempre sob o olhar atento da equipa técnica. Outro desafio cooperativ­o lançou uma corrida para as duas equipas: ganhava quem conseguiss­e levar a bola de uma ponta à outra do grupo mais depressa, sem deixar cair.

Desde o início do verão, foi o dia mais quente em Gaia, com as temperatur­as a baterem os 34 graus, mas, mesmo com o calor a apertar de manhã, Cláudio Ramos e Diogo Costa aguentaram-se de calças e mangas compridas. No final, foram todos a banhos em águas bem mais frescas e o dia terminou sem qualquer registo no boletim clínico.

 ??  ?? Quatro braileiros e um espanhol nas águas geladas de Gaia
Quatro braileiros e um espanhol nas águas geladas de Gaia
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal