O Jogo

Fonte fica no Lille até 2022

Aos 37 anos, central vai disputar pela primeira vez na carreira a Liga dos Campeões

- MIGUEL ARAÚJO

“Estou muito feliz por continuar esta aventura no Lille. Obrigado a todos e vou continuar a dar tudo pelo clube”

José Fonte

Jogador do Lille

“É o pilar do balneário e foi um dos jogadores mais importante­s nos bons resultados que temos tido e no título da época passada”

Olivier Létang Diretor-geral do Lille

Sem vínculo desde o final do último mês, o português vai para a quarta época ao serviço do atual campeão francês. Capitão é tido como peça fundamenta­l no seio do balneário

O Lille e José Fonte chegaram ontem a um entendimen­to para que o central de 37 anos, sem contrato há cerca de duas semanas, continue ao serviço dos dogues por mais uma temporada. “Estou muito feliz por continuar esta aventura no Lille. Agradeço ao presidente a sua confiança. Não esqueço também os meus colegas de equipa e os adeptos, que me apoiaram sempre. Obrigado a todos, vou continuar a dar tudo pelo Lille”, referiu o central, após a assinatura da renovação, citado pelo site oficial do clube.

Apelidado de “Professor” pelos elementos mais jovens do plantel, esta será a quarta época do internacio­nal português - que não somou qualquer minuto no último Europeu – no emblema francês, onde chegou em 2018, mas ainda longe das oito passadas em Southampto­n, clube onde também envergou a braçadeira de capitão.

Com passagens por Crystal Palace, West Ham ou Dalian Pro (este último antes de se transferir para o Lille), o central luso disputará pela primeira vez na carreira a Liga dos Campeões, recolhendo os louros da brilhante campanha protagoniz­ada no último ano ao lado de mais três portuguese­s – Renato Sanches, Tiago Djaló e Xeka - e que culminou na conquista do campeonato francês dez anos depois. Pelo emblema do Norte de França, José Fonte contabiliz­a 114 partidas e oito golos marcados, sendo que figurou, inclusivam­ente, no onze ideal da última edição da Ligue 1.

No site oficial do campeão francês, que recentemen­te contratou Jocelyn Gouvernnec para o lugar de Christope Galtier, contratado pelo Nice, a relação de José Fonte com o Lille é descrita como “uma bela e grande história que continuará a ser escrita com paixão”. Apontado como “guerreiro, combativo e um verdadeiro modelo de profission­alismo” pelo emblema francês, o “carismátic­o” central português deu uma grande alegria a Olivier Létang, diretor-geral do clube, ao renovar o contrato até 2022: “Estamos muito satisfeito­s. É um grande profission­al, um líder com grande experiênci­a e um homem de grandes valores. É o pilar do balneário e foi um dos jogadores mais importante­s nos bons resultados que conseguimo­s e no título de campeão de França”, afirmou. “Esta renovação demonstra a nossa disposição em dar continuida­de ao que já foi feito e a nossa ambição de continuar a vencer”, assumiu.

 ??  ?? José Fonte soma 114 jogos pelo Lille, onde se sagrou campeão francês
José Fonte soma 114 jogos pelo Lille, onde se sagrou campeão francês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal