O Jogo

Vieira ofereceu camisola a Textor

Imagem publicada no jornal “i” comprova encontro do norte-americano com o ex-líder das águias

-

TEXTOR JÁ GARANTIRA QUE TINHA VISITADO A LUZ E O CAMPUS, ALÉM DE TER CONHECIDO O ENTÃO AINDA PRESIDENTE DO BENFICA

John Textor já havia revelado que tinha estado em várias instalaçõe­s do Benfica, nas quais além de ter conhecido as principais infraestru­turas das águias, também tivera contacto com o então ainda presidente Luís Filipe Vieira. O milionário norte-americano tinha mesmo assegurado que, durante as referidas visitas, haviam sido feitas várias fotografia­s suas. Agora, tal foi documentad­o de forma pública, com o jornal “i” a mostrar na sua primeira página uma imagem de Vieira ao lado de Textor, ambos a segurarem uma camisola de grande significad­o: o número 10, usado por atletas como Eusébio, Aimar ou Rui Costa.

“Visitei todas as instalaçõe­s relevantes do SL Benfica … O estádio, os estúdios da Benfica TV, o campus da academia. Senti-me muito bem-vindo e isso parecia muito normal para um novo acionista. Fiz um tour pelo Benfica em plena luz do dia, sendo constantem­ente fotografad­o ao longo do caminho, ao mesmo tempo que era apresentad­o abertament­e a várias pessoas ”, escrevera John T ex torno comunicado na passada semana. O empresário tem um acordo com José António dos Santos para a compra de 25 por cento da SAD por 50 milhões de euros e este negócio esteve sob escuta e suspeita do Ministério Público desde o seu início, com um encontro em abril passado na Avibom em Torres Vedras, propriedad­e do “rei dos frangos”, a ter sido alvo de vigilância. De acordo com o “Correio da Manhã”, nesse encontro também terá estado Carlos Janela.

Depois de, nos últimos dias, John Texter ter utilizado as redes sociais para responder às questões que adeptos do Benfica lhe foram colocando por escrito, ontem o empresário remeteu-se ao silêncio sobre o tema Benfica. Para já, fica a promessa de Textor aplicar aos encarnados o modelo de gestão da Red Bull, ele que também já garantiu estar a pensar deslocar-se em breve a Portugal para discutir o negócio que pretende fechar.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal