O Jogo

Profission­al em Espanha

A lateral-esquerdo Madalena Marau Ferreira assinou pelo Santa Teresa de Badajoz

- FILIPA MESQUITA

Depois de uma temporada a representa­r o Damaiense, no principal escalão português, a defesa, de 24 anos, assinou o primeiro contrato profission­al da carreira. Um momento de “muita felicidade”, diz

●●● Aos 24 anos, Madalena Marau Ferreira deu o salto na carreira ao assinar o primeiro contrato profission­al. A lateral-esquerdo é o mais recente reforço do Santa Teresa de Badajoz, equipa da segunda divisão de Espanha.

Após vários anos a jogar no campeonato português, a luso-canadiana despediu-se do Damaiense, emblema que represento­u na última época e pelo qual marcou um golo em 21 jogos. No momento da despedida do clube da Damaia que este ano também acabou despromovi­do ao segundo escalão -, Madalena não escondeu a gratidão pela aprendizag­em. “Obrigada por toda a evolução que me proporcion­aram, porque, apesar do desfecho e do objetivo não ter sido alcançado, o que fica é uma evolução individual incrível e o cresciment­o brutal. Agora, é tempo de voar”, escreveu nas redes sociais.

O voo foi até ao país vizinho onde vai vestir uma nova camisola, num capítulo diferente da carreira. Na chegada a Badajoz, a defesa mostrou-se radiante pelo desafio. “Muito feliz

Madalena Marau Ferreira por assinar o meu primeiro contrato profission­al com um clube com tanta história e numa liga tão competitiv­a. É um clube cheio de objetivos e força para a próxima época. Obrigada pela oportunida­de, darei o meu melhor”, escreveu a jogadora.

Além de Madalena, há ainda mais exemplos de atletas que voaram da Liga BPI para o estrangeir­o, como aconteceu recentemen­te com Beatriz Fonseca (Chipre), Ana Dias (Rússia), Ana Capeta (Países Baixos), Mónica Mendes (Suíça), Inês Pereira (Suíça), entre outras atletas.

“Estou muito feliz por assinar o meu primeiro contrato profission­al”

Madalena Marau Ferreira Jogadora do Santa Teresa de Badajoz

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal