O Jogo

Almeida agora mais rodado

Dupla portuguesa tem na próxima madrugada o contrarrel­ógio olímpico e parte com ambições

- CARLOS FLÓRIDO

Wout van Aert, Remco Evenepoel, Rohan Dennis, Primoz Roglic, Geraint Thomas e João Almeida – é esta, mais ou menos nome, a lista internacio­nal dos favoritos. Portugal aposta ainda mais em Oliveira

“É um contrarrel­ógio longo e muito duro, com algumas subidas. Penso que até aos 30 quilómetro­s a maior parte dos corredores terá um bom desempenho. A partir daí, os especialis­tas terão vantagem”, analisou José Poeira, selecionad­or nacional de ciclismo, sobre a segunda prova olímpica de estrada, que João Almeida e Nelson Oliveira vão disputar a partir das 6h00 da próxima madrugada portuguesa. Serão 44,2 quilómetro­s e os analistas internacio­nais colocam o jovem luso entre os candidatos às medalhas.

“O percurso tem muito sobe e desce, que penso adaptar-se bem a mim e ao Nelson. Há vários corredores que estão em boa forma e se prepararam especifica­mente para esta prova, como o Rohan Dennis e o Filippo Ganna.

O Wout Van Aert também deverá ser um dos principais adversário­s, visto que tem estado a andar muito bem. O facto de agora estar mais rodado e com mais ritmo, depois da prova de fundo, poderá ajudar-me”, contou Almeida, com um alerta: “Nunca fiz um contrarrel­ógio tão longo”.

Se o corredor da Deceuninck tem estatuto entre os melhores por ter completado todos os cronos dos últimos dois anos entre os 10 melhores, o especialis­ta mais rodado é Oliveira, sétimo no Rio’16. “Treinei bem e o percurso agrada-me. Repetir um top 10 seria excelente”, afirmou o corredor da Movistar.

“Nunca fiz um crono tão longo, mas estar mais rodado vai ajudar”

João Almeida

Deceuninck-Quick Step

 ??  ?? Nelson Oliveira a treinar o contrarrel­ógio
Nelson Oliveira a treinar o contrarrel­ógio
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal