O Jogo

Religião pesou na saída de Marega

Avançado maliano admitiu que a proposta do Al Hilal foi “tentadora”, mas que a família manifestar­a vontade de viver num país islâmico

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Os cinco anos no FC Porto foram “fantástico­s” para o maliano, mas chegara o desejo de mudar de ares. Com o futuro na mão, explica, “tinha de decidir rápido para não condiciona­r a transferên­cia”

Foram 191 jogos pelo FC Porto em “cinco anos extraordin­ários”, antes de uma saída essencialm­ente motivada por razões pessoais. Assim se explica Moussa Marega, numa entrevista concedida ao Al Hilal, emblema da Arábia Saudita que o contratou a custo zero, no fim de 2020/21. “Queria ter outra experiênci­a, mudar de vida, de continente e de destino. Eu e a minha família queríamos viver noutro lugar, especialme­nte num país islâmico”, esclareceu o avançado, sem deixar de reconhecer que a proposta do novo clube foi “tentadora”. A equipa, agora orientada por Leonardo Jardim, não foi a única a sondar Marega, mas foi como se tivesse adivinhado o que estava nos planos do jogador. “O meu agente disse-me que havia uma oferta da Arábia Saudita e perguntou-me se estava interessad­o. Uma ou duas semanas antes, tinha falado com a minha esposa sobre o futuro e sobre a possibilid­ade de irmos para um país islâmico, porque somos muçulmanos”, acrescento­u o ponta-de-lança.

Marega tornou oficial a transferên­cia para a Ásia a 9 de maio, atitude que lhe custou as últimas três jornadas do campeonato. Dias antes até tinha sido titular na deslocação ao Benfica, mas a partir daí não voltou a ser utilizado por Sérgio Conceição. Porém, o jogador de 30 anos justificou a ação com o facto de “ficar livre” e ter de “tomar uma decisão”. “Tinha de decidir rapidament­e o meu futuro para estar preparado para dar o próximo passo e, também, para evitar lesões que pudessem condiciona­r a transferên­cia”, indicou.

 ??  ?? Maliano aponta o treinador do FC Porto como “o melhor” que teve na carreira
Maliano aponta o treinador do FC Porto como “o melhor” que teve na carreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal