O Jogo

35 milhões garantidos

Apesar da conjuntura, SAD chega ao montante pretendido

- RODRIGO CORTEZ

CMVM tinha avisado para o “risco do investimen­to”, mas mesmo assim foram quase duas mil pessoas a correspond­er, 88 das quais com um total superior a 50 mil euros aplicados

A SAD do Benfica conseguiu atingir os 35 milhões de euros a que se tinha proposto ao avançar para uma oferta pública de subscriçõe­s, a decorrer entre 2021 e 2024. Apesar da crise diretiva provocada com a detenção de Luís Filipe Vieira (e factos decorrente­s), que levou, inclusive, a um comunicado da CMVM a avisar para “os riscos do investimen­to”, 1887 investidor­es decidiram investir, com a procura a superar desta feita apenas em 180 mil euros a oferta.

A SAD, agora liderada por Rui Costa, atingiu o seu primeiro objetivo, sendo que 88 dos investidor­es ultrapassa­ram a fasquia mais alta dos 50 mil euros de investimen­to e, dos restantes, 609 (32,3%) investiram entre dois mil e cinco mil euros, 473 (25,1%) entre cinco mil euros e dez mil euros, 717 (38%) entre dez mil euros e 50 mil euros. Cada um deles vai receber nesta operação uma taxa de juro nominal bruta de quatro por cento.

Apesar dos objetivos alcançados, este foi o menor número de investidor­es verificado em todas as 11 ofertas de subscriçõe­s benfiquist­as, que nunca tinham tido menos de três mil participan­tes. Por exemplo, em 2020, na oferta anterior, foram 3688 os investidor­es. Nesta, o Benfica tinha também estabeleci­do o objetivo de 35 milhões de euros, mas aumentou depois a quantia para 50 milhões, depois de a procura ter superado os 69 M€.

 ??  ?? Rui Costa congratulo­u-se com o objetivo alcançado
Rui Costa congratulo­u-se com o objetivo alcançado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal