O Jogo

FPF preparada para a hipótese de público

Logística do jogo de sábado entre o Sporting e o Braga está pensada para o caso de sair “fumo branco” da reunião de hoje no Infarmed

- CLÁUDIA OLIVEIRA JOÃO ARAÚJO

Federação está a organizar a partida que atribuirá o primeiro troféu da temporada tendo em conta aspectos como a distribuiç­ão dos espectador­es nas bancadas e a inerente bilhética

Hoje há reunião do Governo com os especialis­tas do Infarmed e as suas conclusões serão determinan­tes para o que será anunciado após o Conselho de Ministros de quinta-feira, nomeadamen­te se os adeptos poderão voltar aos estádios de futebol. É muito provável que hoje já haja indicações quanto à decisão, sendo certo que no caso de ser favorável à abertura das bancadas ao público o Municipal de Aveiro estará preparado para o acolher já no sábado, na Supertaça. A Federação Portuguesa de Futebol está a trabalhar na organizaçã­o da partida que atribuirá o primeiro troféu da época 2021/22, discutido entre o campeão Sporting e o Braga, detentor da Taça, prevendo a possibilid­ade de contar com público e tendo tudo a postos para avançar nesse sentido. Assim, estão a ser acautelado­s aspectos como a definição dos lugares que poderão ocupar-se, mediante a lotação que será definida e a mais do que provável regra do distanciam­ento, bem como a impressão dos bilhetes para imediata comerciali­zação.

Se a expectativ­a pelo anúncio das autoridade­s causa natural ansiedade num futebol português privado de público desde março de 2020 (salvo as exceções ocorridas nos Açores e Madeira), também os procedimen­tos permanecem por esclarecer - o ingresso nos recintos será feito mediante certificad­o de vacinação completa, teste PCR negativo ou teste rápido negativo? Na Madeira, por exemplo, nos jogos da Taça da Liga deste passado fim de semana, a autoridade regional de Saúde exigiu um teste rápido negativo nas 48 horas anteriores ao pontapé de saída, fixando um máximo de espectador­es em 50% da lotação dos estádios (Barreiros e Choupana).

Naturalmen­te, qualquer decisão afetará também as competiçõe­s organizada­s pela Liga (que conforme O JOGO já deu conta, está convicta que a decisão será positiva). E, recorde-se, na sextafeira arranca a segunda fase da Taça da Liga, com o Paços de Ferreira-Gil Vicente, prolongand­o-se os restantes jogos por sábado e domingo. Num domínio diferente, por ser um jogo de preparação embora entre equipas seniores, o FC Porto defronta o Lyon no sábado, na partida de apresentaç­ão da equipa. Será que com adeptos na bancada?

 ??  ?? Estádio do Marítimo recebeu cerca de dois mil espectador­es, no domingo
Estádio do Marítimo recebeu cerca de dois mil espectador­es, no domingo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal