O Jogo

“Sinto-me muito mais completo”

Rendido às “ideias e dinâmicas” de Bruno Lage, Fábio Silva assume que o seu projeto era “crescer” Mais integrado no grupo, depois de assumir que precisava do “seu tempo”, jovem revela que espera uma grande época. O ex-FC Porto garante que chegou a hora d

-

Fábio Silva, que ontem foi titular na derrota com o Las Palmas por 3-2 (ver caixa), confirmou as boas sensações deixadas pelo debutante Bruno Lage ao comando técnico do Wolverhamp­ton, apesar dos dois desaires em três partidas nesta pré-época.

O avançado de 19 anos revelou que o plantel está a acolher bem as ideias do novo técnico e que o clube tem em vista “uma grande temporada”: “Tem sido muito bom. O treinador trouxe as suas próprias ideias e temos aprendido os métodos e as dinâmicas do jogo. O que consigo ver é que o grupo está muito focado e temos tudo o que precisamos para fazer uma grande temporada”, começou por dizer o jovem aos meios oficiais do décimo classifica­do da última Premier League.

“Sentimo-nos muito bem em campo, estamos a trabalhar há quase três semanas. Temos treinado bem, com foco em aprender. É um novo treinador, com novas ideias, precisamos de nos adaptar primeiro, mas acho que a equipa está a ir bem.”

Ainda a propósito da vitória diante do Bétis, por 1-0, a primeira da pré-temporada, o atacante destacou a importânci­a: “Foi um jogo treino, mas é sempre bom vencer.

Tudo começa neste tipo de jogos e estamos de parabéns”, atirou. Ultrapassa­da uma sempre exigente época de estreia num novo campeonato, pontuada com quatro golos, Fábio Silva diz-se mais preparado para a época que se avizinha: “Precisei do meu tempo para me adaptar, como todos precisam. Sintome cada vez mais integrado e um jogador muito mais completo. Agora é hora de ajudar com golos e assistênci­as”, acrescento­u.

Relativame­nte ao tempo de jogo na última temporada, em que alinhou em 36 partidas entre todas as competiçõe­s, o atleta portuense mostrou-se surpreendi­do com tamanha utilização: “Se dissesse que estava a contar jogar tantos jogos estava a mentir. A minha ideia, ao vir para o Wolves, era entrar num projeto sustentado e crescer”, contou. “Para a minha idade, ter este número de jogos vai-me preparando para o futuro”, concluiu.

“Se dissesse que estava a contar jogar tantos jogos estava a mentir”

Fábio Silva

Avnaçado do Wolverhamp­ton

 ??  ?? Fábio Silva durante uma fase do treino dos Wolves
Fábio Silva durante uma fase do treino dos Wolves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal