O Jogo

BRINDE NO CALCANHAR DE MAGA

Rochinha foi o motor da reviravolt­a que marcou encontro com o Casa Pia

-

O V. Guimarães entrou como pé direito na nova temporada, mas precisou de vestir o fato-macaco para afastar o Leixões da Taça da Liga, onde no próximo domingo defronta o Casa Pia, em Pina Manique, para a segunda eliminatór­ia. Depois de um golo, de penálti, de Sapara, a equipa de Pepa contou com a inspiração de Rochinha e de Edwards e também com a capacidade de finalizaçã­o de Bruno Duarte e do jovem Maga, que, de calcanhar, lançou um último foguete de uma festa que teria sido bem mais bonita com público nas bancadas.

SemQua resma–confirmou se a ausência devido a um traumatism­o no joelho direito -, o Vitória tentou controlar o jogo na fase inicial, esteve perto de marcar - Estupiñán atirou ao lado -, mas o Leixões, que começou com sete jogadores sub-23 (e acabou com oito...), conseguiu equilibrar e,àpassag em dos primeiros 20 minutos ficou em vantagem. Na conversão de um penálti, a castigar mão na bola de Estupiñán, Sapara fez o primeiro golo. O Vitória reagiu, apareceu mais vezes na área adversária e, numa dessas ocasiões, Edwards, isolado, perdeu muito tempo coma bola e deixou escapar uma bela oportunida­de para empatar. O empate, no entanto, apareceria depois, num golpe de magia de Rochinha: recebeu a bola de André Almeida, entrou na área, passou por um adversário e rematou para o golo.

O Vitória cresceu, voltou a criar perigo, mas o resultado não mexeria até ao intervalo. No primeiro quarto de hora da segunda parte, uma jogada magistral de Edwards não foi aproveitad­a por André André, que, só com Tiago Silva pela frente, não acertou no alvo. Incrível. O capitão saiu pouco depois, entrando Janvier, o Vitória carregou ainda mais no acelerador e no último quarto de hora fez três golos. No 2-1, Edwards fez tudo bem e o bom remate contou com o desvio de Diogo Gomes para a própria baliza; no 3-1, Rochinha fez um passe magistral para Bruno Duarte bater Tiago Silva. O último golo foi construído e concretiza­do por dois jogadores oriundos da formação: Maga, de calcanhar, completou um cruzamento de Herculano.

 ??  ??
 ??  ?? Tiago Silva bem tentou chegar a todas, mas a armada de ataque dos vitorianos acabou por ser imparável
Tiago Silva bem tentou chegar a todas, mas a armada de ataque dos vitorianos acabou por ser imparável

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal