O Jogo

Rejeitada proposta italiana por Sacko

Salernitan­a, recém-chegado à Serie A de Itália, procura um lateral-direito experiente e equaciona contrataçã­o do maliano, mas proposta de 500 mil euros foi rejeitada

- PEDRO ROCHA

Ligado ao Vitória até 2024, Sacko não partirá por menos de um milhão de euros. A sociedade desportiva não tem pressa em vender, mas já está a tratar de garantir o empréstimo de João Ferreira (Benfica)

O cerco a Sacko aperta-se. São vários os clubes que têm sido associados ao lateral direito e o Salernitan­a, que assegurou na época anterior a subida à principal liga de Itália (Serie A), entrou muito recentemen­te na corrida, tendo já oferecido cerca de 500 mil euros pelo passe. Segundo foi noticiado pela imprensa italiana, a sociedade desportiva do Vitória rejeitou de imediato semelhante proposta, tendo esclarecid­o que só estaria disposta a negociar a transferên­cia do internacio­nal maliano a partir de um milhão de euros. Interessad­o em reforçar a defesa com jogadores experiente­s, o Salernitan­a não terá desistido do negócio, podendo em breve apresentar uma nova proposta.

Estando o fecho do mercado de verão ainda longínquo, o clube minhoto não tem pressa em vender Sacko, com contrato até 2024, mas é bem provável que a mudança, para Itália, Bélgica, França ou Turquia (todas as sondagens pelo jogador vieram de clubes desses países), se verifique nesta janela de transferên­cias. O momento é propício para um bom negócio e o Vitória aguarda tranquilam­ente pela melhor oferta, sabendo-se que o Fenerba

Na primeira abordagem ao Vitória, o Salernitan­a terá oferecido, sem êxito, meio milhão de euros pelo passe de Sacko

hçe, treinado pelo português Vítor Pereira, já tratou de saber em que condições que poderia contratar o internacio­nal maliano de 26 anos, assim como os belgas do Anderlecht, Club Brugge e Genk. Em França, tal como chegou a noticiar o “France Football” enquanto ainda decorria a época 2020/21, Lorient, Lille e Bordéus também há muito que têm Sacko referencia­do, pelo que a qualquer momento à SAD do Vitória podem chegar propostas a rondar o valor pretendido.

A potencial saída do lateraldir­eito, um dos jogadores com mais anos de casa (está no Vitória desde 2015), não deixará, de resto, Pepa descalço no que toca a opções para o corredor direito da defesa. Maga, que fez um golo de calcanhar frente ao Leixões, e Miguel Magalhães, ambos oriundos dos bês, começam a afirmar-se na equipa principal e o Vitória ainda mantém conversaçõ­es com o Benfica no sentido de assegurar o empréstimo de João Ferreira, com opção de compra.

 ??  ?? Sacko é um nome que anda na agenda de clubes e de empresário­s para uma eventual transferên­cia este verão
Sacko é um nome que anda na agenda de clubes e de empresário­s para uma eventual transferên­cia este verão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal