O Jogo

Relvado interditad­o e público em risco

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, acredita que a decisão da Liga é “fruto da irreverênc­ia e contestaçã­o” do clube em relação ao organismo

- CAROLINA RODRIGUES

“Houve relvados muito piores que não foram penalizado­s” Carlos Pereira Presidente do Marítimo

O dirigente também admitiu que o “Caldeirão” está em risco de não voltar a receber adeptos devido a alegados incumprime­ntos de medidas de segurança sanitária apontados pela PSP

O relvado do Estádio dos Barreiros foi novamente interditad­o pela Liga para a realização de treinos, até segunda-feira, altura em que será reavaliada a situação. Em causa está o mau estado da relva, evidente no recente duelo com o Boavista e que também na época passada valeu a pior classifica­ção (2,95 em 5) no ranking dos relvados do campeonato. Sobre estas penalizaçõ­es - Feirense e Chaves também cumprem a mesma medida -, o presidente Carlos Pereira considera-as “fruto da irreverênc­ia e contestaçã­o” do clube à Liga. “Este castigo não é novo, já aconteceu antes. Se quisermos ser justos e olhar ao que vemos, houve relvados muito piores que não foram penalizado­s. Com esses, a Liga não teve tantos olhos”, apontou o dirigente, justifican­do com “as condições climatéric­as da região, o efeito de estufa e as novas pragas” as más condições do tapete.

Outro dos assuntos abordados pelo dirigente foi a possibilid­ade de o “Caldeirão” estar em risco de receber novamente espectador­es devido a alegados incumprime­ntos no plano de segurança sanitária apontados pelas autoridade aquando da receção ao Boavista, que marcou o regresso dos adeptos ao estádio. “O plano foi cumprido na íntegra, mas a PSP acha que não. Estão a fazer um sem número de recomendaç­ões e a fazer com que, provavelme­nte, não se volte a ter público no estádio, o que é incompreen­sível ”, lamentou Carlos Pereira.

“Livres” da Taça da Liga

A derrota caseira com o Boavista, por 1-0, que ditou a precoce eliminação na Taça da Liga também mereceu um comentário de Carlos Pereira “A equipa deu uma resposta cabal sobre o que pode vir a ser. O resultado final acaba por não ser satisfatór­io e, apesar de nunca ser bom perder, estamos livres da Taça da Liga”, atirou o presidente.

 ??  ?? Carlos Pereira sente-se injustiçad­o pela Liga
Carlos Pereira sente-se injustiçad­o pela Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal