O Jogo

“Serão jogos de tripla”

O treinador Luís Loureiro antevê uma prova muito competitiv­a

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Com o objetivo de fazer uma época tranquila, o clube de Queluz operou uma verdadeira revolução no plantel e conta com 16 reforços. Ainda podem chegar um central e um avançado

Habituado a fazer boas épocas no Campeonato de Portugal, tendo vencido a competição em 2016/17, o Real olha com alguma cautela para o primeiro ano da Liga 3. Luís Loureiro, treinador da formação de Queluz, é cauteloso nas perspetiva­s para esta prova, que antevê “muito competitiv­a”, até pela presença de vários históricos na série B, como V. Setúbal, Leiria e Alverca. Ainda assim, lembra que as equipas “têm de provar o favoritism­o no plano prático”. “É difícil fazer perspetiva­s a longo prazo, porque acredito que todos os jogos serão de tripla, e qualquer equipa pode ganhar. Considero que, em termos de competitiv­idade, será semelhante a uma II Liga”, antecipou.

Sem anunciar qualquer objetivo específico para a estreia na Liga 3, o técnico acredita que a equipa “tem condições para lutar pela vitória em cada jogo”. “Temos muitos jovens no plantel e esta é a montra perfeita para eles aparecerem. Depois, contamos com alguns jogadores experiente­s que equilibram o grupo”, apontou.

Comparativ­amente à época passada, o Real fez uma autêntica revolução no plantel, com a chegada de 16 reforços. E as caras novas não devem ficar por aqui. “Não vou dizer que o grupo está fechado, ainda pode chegar um defesa-central e mais alguém para o ataque”, adiantou Luís Loureiro, satisfeito com os jogadores que tem ao seu dispor: “É um plantel que me dá garantias para realizar uma boa época. Até agora, os jogadores têm dado uma boa resposta na pré-época.”

 ??  ?? Luís Loureiro expectante com a Liga 3
Luís Loureiro expectante com a Liga 3

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal