O Jogo

Costa do Marfim elimina a Alemanha

Empate 1-1 serve aos africanos, num Grupo D ganho pelo Brasil que se impôs à Arábia Saudita

-

Vice-campeã olímpica em 2016, a Alemanha ficou pelo caminho ainda na fase de grupos, depois de um empate 1-1 diante da Costa do Marfim. A seleção africana partia para a última jornada com mais um ponto que os germânicos e resistiu à superiorid­ade do rival na primeira parte do jogo, conseguind­o manter o nulo o descanso apesar dos sete remates da Alemanha.

Depois, os marfinense­s equilibrar­am o jogo e adiantaram-se quando Henrichs, ao tentar intercetar um cruzamento na área, colocou a bola na própria baliza. Apesar do belo golo de Lowen de livre direto, aos 73’, a valer o empate, a Alemanha não conseguiu chegar ao triunfo e foi mesmo a Costa do Marfim a estar mais perto do 2-1.

Ainda no Grupo D, o Brasil terminou no primeiro lugar regressand­o aos triunfo (3-1) diante da Arábia Saudita. Richarliso­n, autor do 2-1 e 3-1, esteve em destaque e saltou para a liderança dos melhores marcadores do torneio com cinco golos. De resto, confirmou ser o líder do principal favorito ao ouro.

Coreia do Sul impression­a

Outra equipa asiática, para além do Japão, a revelar força foi a Coreia do Sul. Depois de se estrear com uma derrota por 1-0 com a Nova Zelândia, ontem garantiu o primeiro lugar no Grupo B ao golear as Honduras por 6-0 e depois de ter aplicado um 4-0 à Roménia na ronda anterior. Os sulcoreano­s – que ontem contaram com um hat trick de Hwang e também mais um golo, o terceiro, de Lee na prova – vão agora medir forças com o México. Já a Nova Zelândia segurou o nulo com a Roménia para deixar os europeus pelo caminho.

 ??  ?? Os marfinense­s celebraram diante da Alemanha
Os marfinense­s celebraram diante da Alemanha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal