O Jogo

Bicicleta é o melhor golo da época

Golo de Taremi com a Juventus recebeu 30% dos mais de 600 mil votos registados pela UEFA

- CARLOS GOUVEIA

O pontapé de bicicleta de Mehdi Taremi, no jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Chelsea, recebeu quase 30% dos mais de 600 mil votos e ganhou a eleição do Golo da Época, de todas as provas organizada­s pela UEFA, fossem de clubes ou de seleções, incluindo também o futsal. O iraniano do FC Porto, que já tinha ficado com a distinção de melhor golo da Liga dos Campeões, bateu toda a concorrênc­ia, ficando a faltar-lhe apenas vencer o Prémio Puskas, que será entregue no final do ano, para fazer o pleno. Mas aí entram em consideraç­ão os golos marcados em todo o Mundo e não apenas na Europa, o que tornará mais difícil a conquista desse prémio.

No segundo lugar, ficou o golo do italiano Lorenzo Insigne [jogada individual com remate de fora da área], frente à Bélgica, nos quartos-definal do Europeu, e em terceiro o do avançado inglês Kemar Roofe [remate desde o meio-campo], do Rangers, no triunfo diante do Standard Liège, na fase de grupos da Liga Europa. Um golo de Paulinho, na altura ainda ao serviço do Braga, frente ao Leicester City, também estava a votos, mas ficou fora do pódio.

O “fantástico remate de bicicleta”, como a UEFA considerou ao anunciar o resultado da votação, que decorreu no seu site oficial, sucede assim a Lionel Messi, que recebeu esta distinção em 2019. No ano passado - por causa da pandemia as provas tiveram de ser adiadas - , a UEFA decidiu não organizar esta votação. Já agora refira-se que outra bicicleta, mas de Cristiano Ronaldo, pelo Real Madrid num jogo contra a Juventus, valeu ao português o golo do ano de 2018.

 ??  ?? O remate que valeu nova distinção a Taremi
O remate que valeu nova distinção a Taremi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal