O Jogo

“Haja coragem com Vieira”

Presidente dos verdes e brancos ataca também Pinto da Costa e ainda as claques, que apelidou de “guardas pretoriana­s” das Direções anteriores, prestando apoio em troca de dinheiro

- RODRIGO CORTEZ

É sem dó nem piedade que Frederico Varandas se refere à detenção de Luís Filipe Vieira, em entrevista ontem publicada no “Expresso”. “Só peço que não se fique por aqui [a Justiça]. Que haja coragem para ir até ao fim, seja quem for a pessoa, o cargo ou o estatuto”, afirma o líder leonino, concluindo depois, quando questionad­o se a detenção do ex-presidente do Benfica tinha sido uma surpresa para si: “Nemparamim­nemparanin­guém e é justamente isso que descredibi­liza a Justiça.”

Depois, na sequência da afirmação, Varandas faz uma consideraç­ão a propósito de Pinto da Costa. “Não sou jurista, mas percebo que faça muita confusão a qualquer português que um presidente de um clube – falo de Pinto da Costa, não temo dizer o seu nome – seja apanhado em escutas a oferecer serviços de prostituiç­ão a um árbitro! Ou seja, a corromper um árbitro. Mas dado que as escutas não foram aceites pelos tribunais, ignoraram-se. Isto entra na cabeça de um português? Mas depois se essa pessoa tem ‘n’ títulos é respeitada, porque ganhou. Mas ganhou como? Assim? Isso não entra nos meus valores... Se foi assim, não pode dirigir nenhum clube do país”, declarou.

Varandas explica depois que não confunde as “grandes instituiçõ­es” FC Porto e Benfica “com as pessoas que as dirigem”, contando que tem recebido apoio de adeptos rivais: “Sou constantem­ente abordado por adeptos de Benfica e FC Porto e sabe o que me dizem? ‘Senhor presidente, o que fez contra tudo e contra todos é fantástico. Gostaria de ter um presidente com os seus valores à frente do meu clube.”

“Luís Filipe Vieira? Só peço que a Justiça não se fique por aqui” Frederico Varandas Presidente do Sporting

 ??  ?? Varandas explicou as razões que o levaram a apostar no treinador Rúben Amorim
Varandas explicou as razões que o levaram a apostar no treinador Rúben Amorim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal