O Jogo

Sem amizades e à espera de festejar

Paulinho garante que o seu passado no Braga fica fora de campo e celebrar não é desrespeit­ar

- RAFAEL TOUCEDO

bbbOavança­doPaulinho­mudou-sedeBragap­araoSporti­ng em fevereiro, no último dia da janela de transferên­cias de inverno e por um valor recorde para os leões. Mas o seu passado no clube minhoto não entra em campo e, garante o camisola 21, se marcar e festejar isso não pode ser encarado como um desrespeit­o pela sua antiga casa.

“Não tenho nenhuma meta de golos, nem é algo em que eu pense. Claro que quero marcar em todos os jogos, mas não posso pensar nos próximos 20, apenas no próximo. Tenho amigos no Braga, mas amanhã não há amizade, é um Sporting-Braga. Será um sentimento especial, passei lá bons momentos que me permitiram chegar ao Sporting, um grande de Portugal.

Festejar, ou não, não demonstra o respeito ou carinho que tenho pelo clube”, começou por dizer o avançado que passou três épocas e meia nos guerreiros do Minho.

Na meia época em Alvalade, Paulinho chegou a ouvir críticas ao seu rendimento (três golos em 14 jogos), mesmo tendo apontado o golo que deu o título aos leões, contra o Boavista. O jogador defende que com uma pré-temporada com o grupo já terá melhores condições físicas para correspond­er e mostrou-se confiante no alcançar de um melhor registo individual: “Nunca tive uma continuida­de para ganhar condição física e estar ao meu melhor nível, esta época já consegui com a prétempora­da. Não havia fantasma. É confiar no processo, passei por uma fase menos boa e agora é trabalhar para vir uma fase boa. Acredito que vou ter melhor rendimento, espero que sim e vou trabalhar para isso. O tempo dirá”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal