O Jogo

“Queremos entrar na história do clube”

O Braga tenta hoje conquistar a primeira Supertaça Cândido de Oliveira e o treinador admite que daí resulta uma motivação extra para o plantel

- TOMAZ ANDRADE

O Braga chega a Aveiro com quatro vitórias (Vizela, Trofense, Moreirense e Paços) e quatro empates (Estrela, Farense, Portimonen­se e Marselha)

As três derrotas do Braga frente ao Sporting, na última época, não impedem Carvalhal de atribuir percentage­ns iguais de êxito para o duelo de hoje, mesmo com as escassas mudanças nos plantéis

A conquista da Taça de Portugal no último jogo da temporada passada abriu a porta para Carlos Carvalhal e os seus jogadores entrarem na história do clube e ontem, na antevisão da Supertaça frente ao Sporting, o treinador mencionou outros motivos para nova chamada à galeria dos notáveis. “O que nos move é tentar vencer troféus. Sendo uma taça que o Braga não tem, sermos os primeiros a vencê-la claro que terá o seu peso. Queremos entrar na história do clube”, apontou o treinador da equipa arsenalist­a, que ao longo da última época falou na importânci­a de implementa­r uma cultura de vitória permanente. “A nossa obrigação é a de lutar sempre para vencer todos os jogos, seja qual for o adversário. Nunca entrámospa­raempatar.Anossa postura é discutir todos os jogos e chegar o mais longe possível em todas as provas. Será esse o desígnio para esta época”.

O Braga não perdeu durante a pré-época e Carvalhal falou em duelos muito difíceis, pelo que, ontem, garantiu que a equipa não podia estar no melhor caminho antes do primeiro jogo a doer. “Espero que a equipa se mostre extremamen­te competitiv­a; nós gostamos de competir. Na pré-época tivemos três jogos de elevada competitiv­idade, com o Farense, Marselha e Paços de Ferreira, nos quais demos uma boa resposta. A 15 dias do fim da preparação, a equipa já estava perto do que conseguirá fazer. Temos um respeito grande pelo Sporting, mas queremos trazer a Supertaça para Braga,

CARLOS CARVALHAL

“A nossa obrigação é a de lutar sempre para vencer todos os jogos em que entramos, seja qual for o adversário. Nunca entrámos para empatar”

“Esperamos dar uma alegria aos nossos adeptos”

“Nós já estamos a competir desde o primeiro dia da pré-época. Não fomos brincar aos jogos particular­es”

“Quem tem um percurso destes, chega a este jogo em igualdade de circunstân­cias, é 50 por cento de hipóteses para cada lado”

“O que nos move é tentar vencer troféus”

um troféu que nunca vencemos”, insistiu o técnico, agradado com a decisão governamen­tal de permitir a presença de adeptos em Aveiro, mesmo em número limitado. “É algo que nos deixa contentes. Sentimos que podíamos ter feito mais na época passada se tivéssemos os adeptos connosco. Esperamos dar-lhes uma alegria”.

Apesar das três derrotas sofridas pelo Braga na última época nos jogos com o Sporting, e levando em conta que não houve alterações significat­ivas nos respetivos plantéis, Carvalhal afastou qualquer desvantage­m dos arsenalist­as para o duelo desta noite. “Esta é uma competição entre a equipa que foi melhor no campeonato e a que foi melhor na Taça de Portugal. Quem tem um percurso

destes, chega a este jogo em igualdade de circunstân­cias, é 50 por cento de hipóteses para cada lado, o resultado é imprevisív­el. Os pormenores serão importante­s, como a concentraç­ão”, analisou o treinador bracarense, voltando depois às boas indicações deixadas em certos jogos de preparação. “Nós já estamos a competir desde o primeiro dia de trabalho da pré-época; não fomos brincar aos jogos particular­es, como na partida com o Farense, em que defrontámo­s um adversário muito forte, tal como o Marselha e o Paços de Ferreira. Os números que recolhemos desses jogos, em termos de corrida e intensidad­e, foram muito superiores em relação ao normal. Foi fantástico”.

 ??  ??
 ??  ?? CARLOS CARVALHAL DEFRONTA HOJE RÚBEN AMORIM PELA QUARTA VEZ. NA TAÇA DA LIGA, EM LEIRIA, FORAM
OS DOIS EXPULSOS
CARLOS CARVALHAL DEFRONTA HOJE RÚBEN AMORIM PELA QUARTA VEZ. NA TAÇA DA LIGA, EM LEIRIA, FORAM OS DOIS EXPULSOS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal