O Jogo

Oliveira sem recompensa

Português teve fim de semana para esquecer na Estíria, desistindo da 10.ª prova do Mundial de MotoGP

- CATARINA DOMINGOS

Num cenário bem diferente de 2020, quando alcançou o primeiro triunfo na classe-rainha, o piloto luso da KTM correu com dores e não chegou ao fim devido a um problema mecânico

Quando se pensava que poderiam ser as dores na mão direita, na sequência da queda aparatosa de sexta-feira, a limitar Miguel Oliveira, acabou por ser um problema mecânico a deitar por terra todo o esforço feito pelo português da KTM.

NoGrandePr­émiodaEstí­ria, que vencera em 2020, o piloto almadense foi forçado a abandonar, à 14.ª de 27 voltas, sendo o triunfo do espanhol Jorge Martín (Pramac Ducati). “Ficámos um pouco aquém das expectativ­as, forçados a abandonar por um problema no pneu dianteiro e depois de um bom arranque. Após tanto esforço queríamos alguma recompensa e essa recompensa não chegou”, lamentou sobre o seu segundo abandono da temporada, depois de uma queda em França.

Numa corrida interrompi­da à quarta volta, quando a KTM do convidado Dani Pedrosa e a Aprilia de Lorenzo Salvadori chocaram e as motos se incendiara­m, um segundo arranque foi necessário. No recomeço, Oliveira passou para 10.º, posição que mantinha na altura em que desistiu. “Não ia ser das minhas melhores corridas, mas iria salvar alguns pontos”, constatou o corredor luso, colocando o foco na recuperaçã­o física, pois Spielberg recebe nova prova já no próximo fim de semana.

“Não ia ser das minhas melhores corridas, mas iria salvar alguns pontos” Miguel Oliveira Red Bull KTM

 ??  ?? Miguel Oliveira não foi além da 14.ª volta no Grande Prémio da Estíria
Miguel Oliveira não foi além da 14.ª volta no Grande Prémio da Estíria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal