O Jogo

João Sousa face a uma alma gémea

Lorenzi é o rival no qualifying do US Open e ambos têm 33 quadros principais no Grand Slam

- MANUEL PÉREZ

Longe do período áureo que marcou as respetivas carreiras, João Sousa, de 32 anos e 149.º do ranking ATP, e Paolo Lorenzi, de 39 anos e 188.º, vão medir forças no US Open e num qualifying de Grand Slam para o qual foram relegados após disputarem 33 quadros principais de majors. Será o sexto confronto entre ambos, com vantagem (4-1) do vimaranens­e, mas com a única derrota que lhe foi imposta pelo italiano a ocorrer exatamente no US Open, em 2017.

Pedro Sousa (128.º) estreiase frente ao americano Ulises Blanch (252.º) e na sua parte da grelha existe o torneio de sonho para Portugal, que seria o lisboeta vencer e encontrar Gastão Elias, e logo depois João Domingues, na ronda de qualificaç­ão. Como esse cenário roça o impossível, para já importa que Elias (233.º) vença o francês Hugo Grenier (242.º) e Domingues (243.º) faça o mesmo diante do checo Zdenek Kolar (183.º).

Esta presença recorde de cinco portuguese­s numa única etapa do Grand Slam inclui ainda Frederico Silva (180.º) que, quis o destino, vai reencontra­r Kamil Majchrzak (115.º), o polaco que lhe roubou o título de pares juniores do US Open’2013, edição que se seguiu à conquista da variante por parte do caldense.

Os nossos representa­ntes entram todos hoje em ação, sendo o primeiro Frederico Silva, às 16h00, enquanto os outros estão programado­s para a quarta entrada no court, ou seja, nunca antes das 21h00.

 ??  ?? João Sousa vai defrontar Paolo Lorenzi pela sexta vez
João Sousa vai defrontar Paolo Lorenzi pela sexta vez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal