O Jogo

Schmidt promete um PSV de ataque

A necessidad­e de marcar para sonhar com a Champions aguçará o apetite, acredita o técnico

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Foi na Sala Ronaldo, o Fenómeno que jogou no PSV entre 1994 e 1996, onde fez impression­antes 54 golos em 57 partidas, que Roger Schmidt prometeu lançar uma equipa a tentar anular depressa a desvantage­m trazida de Portugal.

“A chave é acreditarm­os em nós, procurar os golos e fazer tudo para ganhar. Preparamon­os sempre para todos os momentos mas a cabeça está em fazermos 90 minutos onde criemos as melhores ocasiões e sem perder tempo. Precisamos fazer golos, lutar e espero umjogodemá­ximaintens­idade. Sabemos que se perdermos estamos fora da Champions e queremosmu­itoestarlá”,afirmou Roger Schmidt.

Já sobre o Benfica, o alemão reconheceu que, tal como a sua equipa, “também merece estar na Champions”, mas frisou não saber se as águias serão mais defensivas hoje do que foram na Luz. “É difícil saber se vão defender, mas eles sabem que 2-1 não é resultado para se limitarem a um jogo mais defensivo. O Benfica tem muitos bons jogadores, ofensivos e criativos. Sabemos que eles nos podem marcar e acredito que também vão procurar os golos. A qualidade individual e coletiva do Benfica é grande, não é fácil jogar contra eles pois são fortes nas transições”, analisou.

A Mario Goetze, apontado como maestro da equipa, Schmidt reconheceu-lhe importânci­a para a equipa. “Ele mudou um pouco de estilo, mas está a mostrar qualidade. Está sempre ligado à equipa, trabalha muito e aprecio que não esteja só à procura dos seus momentos, mas sim da equipa. É um jogador mais completo que está no topo da sua forma”, referiu.

 ??  ?? Técnico Roger Schmidt
Técnico Roger Schmidt

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal