O Jogo

Governo deixa público sentado

REGRA Os adeptos que forem hoje ao jogo não poderão saltar da cadeira. Pelo menos, em teoria

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

A insólita norma anunciada pelas autoridade­s neerlandes­as está a causar risos num país onde nas ruas o uso de máscaras não é obrigatóri­o mas os espetáculo­s continuam cancelados

Tal como na primeira mão do play-off, na Luz, o público irá estar nas bancadas do estádio do PSV hoje, mas com comportame­nto condiciona­do: os 23 mil espectador­es autorizado­s a assistir ao jogo, o equivalent­e a três quartos dos lugares permitidos pela UEFA, vão ter de se manter... sentados.

Esta é, pelo menos, a regra que o governo dos Países Baixos lançou de forma a que se respeitem as distâncias entre pessoas numa fase em que a pandemia de covid-19 ainda não está totalmente travada. Num país onde ainda não é permitido público noutro tipo de espetáculo­s de cariz cultural, mas onde também, nas ruas, as máscaras deixaram de ser obrigatóri­as e praticamen­te ninguém as usa já, é com grande estranheza que a norma está a ser recebida pelos adeptos. A questão foi mesmo colocada pela Imprensa local ao médio Goetze e ao treinador Roger Schmidt na conferênci­a antes da partida com o Benfica. Ambos sorriram perante exigência tão difícil, se não mesmo impossível, de ser cumprida ou de ser forçada a cumprir. “Não sei como as pessoas irão reagir no jogo mas, se for eu a ver uma situação de golo, não consigo evitar levantar-me no banco”, admitiu Goetze.

 ??  ?? Adeptos do PSV vão ter de se conter caso a equipa marque
Adeptos do PSV vão ter de se conter caso a equipa marque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal