O Jogo

Saídas aliviam massa salarial em 10 milhões

Diaby já está no Al Jazira, Luiz Phillype tem proposta do Santa Clara

- ANTÓNIO PIRES RODRIGO CORTEZ

Em vendas e mais valias, a SAD garantiu um encaixe superior a 13 milhões de euros só com habituais suplentes. Renan Ribeiro, Matheus Oliveira e Idrissa Doumbia são situações ainda sem solução à vista

O Sporting resolveu mais uma situação contratual delicada, ao chegar a acordo com Abdoulay Diaby para a rescisão do vínculo que o jogador tinha assinado em 2018 e que era válido até 2023. Horas depois, o extremo era oficializa­do como reforço do Al Jazira, emblemaori­entadopelo­neerlandês Marcel Keizer, que já em Alvalade tinha treinado o atleta.

Com esta operação, o Sporting poupa os dois milhões de euros que esta época teria de pagar ao jogador em salários caso este permaneces­se no clube. E no total, desta forma, os leões aliviaram em cerca de dez milhões a massa salarial da temporada.

Só nos outros jogadores que rescindira­m (Ivanildo Fernandes, Vitorino Antunes, Leonardo Ruiz e Lumor) o clube vai esta época poupar um total aproximado, entre estes cinco casos, de 3,5 milhões de euros, quantia que esta temporada sairia dos cofres do clube.

A esta verba há que acrescenta­r os salários dos jogadores que foram vendidos e que, como tal, o Sporting não irá pagar: Misic, Rosier e Maximiano, num total de 3,7 milhões de euros, aproximada­mente.

Mas não se fica por aqui a poupança desta Direção em salários nesta temporada que agora está na fase inicial, uma vez que, pelo menos nos casos de dois dos futebolist­as emprestado­s, a carga salarial foi substancia­lmente aliviada. Em relação a Battaglia, o

Maiorca paga grande parte parte dos 2,8 milhões que o médio auferia em Portugal, o mesmo acontecend­o com os sauditas do Al-Raed em relação a Eduardo Henrique, que ganhava 1,2 milhões brutos por cada ano nos leões. No total da época, contabiliz­amos então os tais 10 milhões poupados em ordenados pela Direção de Frederico Varandas, a que podem acrescenta­r-se os 2,6 milhões que Lumor

e Diaby iriam auferir na época seguinte, assim como os cerca de sete milhões que Misic, Rosier e Max iam receber em ordenados até ao fim dos respetivos contratos.

Quanto a vendas diretas (ver quadro em anexo), o Sporting encaixou neste defeso um total superior a 13 milhões, incluindo o encaixe das percentage­ns previstas nas vendas de Baldé, Gauld e Matheus Pereira.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal