O Jogo

SAD quer renovar com Estupiñán

Estava dado como lesionado, mas Óscar Estipuñan foi titular e marcou na primeira vitória no campeonato. SAD quer renovar-lhe o contrato

- CLÁUDIA OLIVEIRA

O treinador Pepa queria golos, mudou o ponta de lança titular e teve uma resposta categórica. O melhor goleador da época passada regressou com pontaria afinada, fiel ao registo da época anterior

Surpresa na equipa titular escalonada por Pepa, Óscar Estupiñan mostrou querer manter o epíteto de goleador que alcançou na temporada passada. O colombiano estava dado como lesionado, esteve a debelar uma lesão muscular nas últimas semanas, e não tinha ainda sido usado nesta temporada, em jogos do campeonato. Voltou, foi titular, e marcou (de cabeça) no primeiro triunfo do Vitória de Guimarães no campeonato, uma goleada (4-0) ao Vizela.

Na época passada, Estupiñán fora relegado para os bês do Vitória, quando João Henriques reparou nas qualidades dele e o integrou no plantel. Jogou pela primeira vez com o Benfica, em dezembro de 2020, para a Taça da Liga... e marcou. Desde então, e em 24 jogos, marcou nove golos, e fez duas assistênci­as, não voltando, obviamente, a largar o convívio do plantel principal, conseguind­o ser o melhor marcador da equipa. Com contrato até final da presente temporada, o prolongame­nto do vínculo não está ainda acertado, mas a estrutura do clube tem interesse em renovar o vínculo e tem vindo a trabalhar no dossiê, que deverá estar finalizado em breve.

Outro marcador desta jornada a merecer atenção da

SAD é Marcus Edwards. O extremo inglês tem contrato até 2024, mas o mercado poderá levá-lo para longe de Guimarães. Os atributos dele ficaram escancarad­os na exibição com o Vizela. Até dia 31, pode mudar de casa.

 ??  ?? Lesão atrasou-o, mas Óscar Estupiñán voltou e de pé quente
Lesão atrasou-o, mas Óscar Estupiñán voltou e de pé quente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal