O Jogo

Ressaca europeia

P. Ferreira-Estoril 1-3 Boavista-Sta. Clara 2-0

- RUI FERREIRA

Jorge Simão fez mudanças e poupanças a pensar no Tottenham, mas mesmo assim a equipa pareceu desgastada fisicament­e. Já os canarinhos mostraram bons argumentos

O Estoril foi à Mata Real deixar um sério aviso ao Paços de Ferreira antes do jogo com o Tottenham, da segunda mão do play-off da Conference League: para passar em Londres, na quinta-feira, será preciso muito mais do que se viu. A vitória, por números inesperado­s, atirou os canarinhos para o terceiro lugar da Liga Bwin, atrás de Sporting e Benfica, mostrando uma equipa que nada faz por acaso. Há ali muito trabalho, mecânicas consolidad­as e qualidade técnica.

Frente a um adversário que mudou algumas unidades em relação ao jogo com o Tottenham (entraram Uilton, João PedroeJuan­Delgado,enquanto Denilson, titular nesse encontro, nem sequer foi convocado), o Estoril entrou decidido a não dar espaço ou tempo parapensar­aospacense­s,apresentan­do-se com linhas subidas e uma pressão constante. Os primeiros 20’ foram um sufoco para os castores, incapazes de responder. A partir daí, a equipa de Jorge Simão cresceu e respondeu com a mesma arma, que também deixou o rival atrapalhad­o, chegando ao golo - o primeiro sofrido pelo

Estoril-numaboaini­ciativade Antunes que o chileno Juan Delgado finalizou. Sem baixar os braços, a formação de Bruno Pinheiroem­patounosde­scontos do primeiro tempo, por Bruno Lourenço, que pouco antesficar­apertíssim­odogolo, salvo por Baixinho.

A entrada dos visitantes no segundo tempo foi semelhante. Acusando desgaste físico, os pacenses acabariam por perder fulgor e sofrer mais dois golos no espaço de três minutos - um penálti e um golaço de Joãozinho. Tanque e companhia ainda tentaram reduzir, e podiam tê-lo feito, mas o último passe e a pontaria nunca foram os melhores. Mesmo assim, saíram sob aplausos dos adeptos, que pedem a eliminação do poderoso Tottenham.

 ??  ?? Joãozinho nem queria acreditar: chutou de pé direito e fez um grande golo
Joãozinho nem queria acreditar: chutou de pé direito e fez um grande golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal