O Jogo

Uma saga à espera de outro final feliz

Daniel Ramos reitera que só um coletivo organizado em todos os momentos poderá fazer frente ao Partizan e continuar a fazer história

- ARTHUR MELO

As adversidad­es têm sido muitas, mas os açorianos têm sido brilhantes a fintálas jogam a presença na fase de grupos da Conference League decididos a voltar a surpreende­r o Partizan, em Belgrado

Com um percurso imaculado no percurso de acesso à Conference League, com cinco vitórias noutros tantos desafios, o treinador do Santa Clara quer continuar a fazer história nesta segunda participaç­ão do emblema açoriano nas competiçõe­s europeias. Esta noite, em Belgrado, na segunda mão do play-off com o Partizan, tentará, mais uma vez, fintar as diversas dificuldad­es que têm acompanhad­o este percurso vitorioso. “Estamos a dar uma excelente imagem de Portugal, uma excelente imagem do futebol português, do Santa Clara e vamos tentar fazê-lo novamente”, garantiu Daniel Ramos. Este é um “momento histórico” e espera que a equipa possa fazer “um bom jogo”, por forma a capitaliza­r a vitória por 2-1 no encontro da primeira mão.

Daniel Ramos recuou ao jogo em São Miguel, onde o histórico clube sérvio foi surpreendi­do, para antecipar o reencontro. “Conseguimo­s ser superiores, mas percebemos muito bem aquilo que é a valia da equipa do Partizan”, afirmou, com a clara “noção” do que espera os açorianos: “Vamos ter de ser fortes, muito competente­s, porque o Partizan é uma boa equipa”. Além dos onze em campo, o Santa Clara enfrentará ainda um ambiente escaldante nas bancadas de Belgrado. O recinto, com capacidade total para 33 mil espetadore­s, deverá ter cerca de 20 mil adeptos a vibrar. “Temos de saber responder, ter maturidade, tirar proveito das nossas armas, e temos de ser organizado­s”, resumiu o treinador em pleno relvado de Belgrado, antes do treino de adaptação ao relvado e à iluminação artificial.

“Temos de saber responder, ter maturidade. Temos de tirar proveito das nossas armas e temos que ser organizado­s”

Daniel Ramos Treinador do Santa Clara

“Estamos a dar uma excelente imagem de Portugal, do futebol português e do Santa Clara e vamos tentar fazê-lo novamente”

 ??  ?? Carlos Júnior (à direita) marcou na primeira mão e não estará em Belgrado: saiu para a Arábia Saudita
Carlos Júnior (à direita) marcou na primeira mão e não estará em Belgrado: saiu para a Arábia Saudita

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal