O Jogo

Otávio em corrida contra o tempo

Lesionado no jogo com o Marítimo, o médio continua sem treinar e corre o risco de interrompe­r uma boa sequência

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Não faltam opções para as alas, mas o camisola 25 é um pilar e tem uma influência a todos os níveis na equipa: leva três assistênci­as em igual número de jogos. Grujic também sem evolução

A semana avança e Otávio continua longe dos relvados e do regresso ao Dragão para defrontar o Arouca, no sábado. O médio mantém o regime de tratamento à entorse com contusão no tornozelo direito, numa dor de cabeça para Sérgio Conceição. Não é que faltem opções para as alas, pelo contrário, mas o camisola 25 é uma das peças mais importante­s na estratégia azul e branca. Isso tem sido particular­mente evidente nesta época, com o luso-brasileiro a acumular três passes para golo, um em cada encontro realizado. O facto de estar tão identifica­do com as ideias do treinador pode incluí-lo nos planos para sábado, no onze ou como reserva no banco, mesmo após uma semana quase sem treinos, mas a dúvida só deve ser desfeita, no mínimo, amanhã, em conferênci­a de Imprensa. Outra evidência da preponderâ­ncia de Otávio ainda vem da época passada, quando a sua ausência era mau presságio para os dragões: esteve indisponív­el em onze partidas e a equipa não venceu seis delas.

Igualmente em dúvida mas talvez com mais possibilid­ades de ser convocado está Marko Grujic. Já há vários dias que tem realizado treino condiciona­do e a situação é revista a cada treino. O médio foi chamado para a seleção da Sérvia e os próximos dias serão determinan­tes para averiguar se estará mesmo em condições de representa­r o seu país, ou se o mais prudente é ser dispensado e continuar pelo Olival.

 ??  ?? Otávio contribuiu para golos em todos as partidas
Otávio contribuiu para golos em todos as partidas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal