O Jogo

“GUARDEM PARA O RESTO DAS VOSSAS VIDAS”

O presidente do Benfica em exercício desceu da tribuna VIP do estádio do PSV para agradecer pessoalmen­te à equipa de Jorge Jesus por um jogo “estóico” em Eindhoven

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

As águias fizeram ontem um treino de recuperaçã­o ainda nos Países Baixos. Na chegada a Lisboa e ao Seixal alguns adeptos marcaram presença para aplaudir a equipa que se apurou para a Champions

O dia 24 de agosto passado, onde o Benfica, com uma equipa reduzida a dez elementos desde o minuto 32, conseguiu segurar o nulo no estádio do PSV e, com isso, assegurar que iria estar na fase de grupos da Champions, foi longo e não acabou no terreno de jogo. Os encarnados partilhara­m um vídeo dessas horas, antes e após a partida, onde sobressai uma enorme euforia que se viveu em privado e onde o atual presidente em exercício, Rui Costa, não conteve as lágrimas nalguns momentos.

“Estou extraordin­ariamente orgulhoso. Aquilo que vocês fizeram hoje [terça-feira], guardem para o resto das vossas vidas. Vejam o jogo, aquilo que vocês fizeram é estóico. Obrigado a todos”, vincou Rui Costa perante o grupo de trabalho das águias após ter descido de propósito da tribunal VIP do estádio de Eindhoven para enaltecer o feito conseguido num cenário claramente desfavoráv­el após o vermelho mostrado a Lucas Veríssimo ainda na primeira parte.

Mas a emoção de Rui Costa não foi exclusiva do próprio. As imagens mostradas começam por recordar uma madrugada marcada pelo “espetáculo” pirotécnic­o que adeptos, alegadamen­te ligados ao PSV, às 4h09 despertara­m à força os atletas e o staff no seu hotel. Aos momentos de maior tensão durante o jogo, seguiu-se uma festa que, no relvado, se viu nos abraços entre os jogadores, com Jorge Jesus a correr para os atletas para uma série de abraços coletivos e saltos. Já Rui Pedro Braz, diretor-geral, também foi a alta velocidade para junto dos jogadores, começando pelo “herói” Vlachodimo­s.

Adeptos à espera no aeroporto e no Seixal

Já no pós-festa, seguiu-se uma curta noite de sono, com um trabalho de recuperaçã­o física ainda em Eindhoven. A chegada a Portugal aconteceu pelas 17h00, com meia dúzia de adeptos a montarem plantão no aeroporto de Figo Maduro para ver sair os autocarros. Já no Seixal, enquanto os jogadores partiam nas suas viaturas, uma dezena de benfiquist­as também marcou presença.

 ??  ?? Rui Costa liderou a comitiva encarnada na viagem aos Países Baixos
Rui Costa liderou a comitiva encarnada na viagem aos Países Baixos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal