O Jogo

Liga italiana apoia boicote a seleções

O organismo de tutela do futebol profission­al transalpin­o seguiu ontem o exemplo dos seus congéneres de Inglaterra e Espanha

-

Compromiss­os dos combinados nacionais poderão não contar com os jogadores que atuam em Itália se os jogos se realizarem nos países que estão na lista vermelha italiana, sobretudo sul-americanos

●●● A Liga italiana de futebol anunciou ontem que apoia os clubes transalpin­os que recusem ceder jogadores para os compromiss­os das seleções, em setembro, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, seguindo o exemplo de Inglaterra e Espanha.

“A Lega Calcio informa que apoiará a decisão dos clubes que decidirem não libertar os jogadores convocados pelas respetivas seleções e que tenham de realizar quarentena obrigatóri­a no regresso a Itália, após os compromiss­os internacio­nais de setembro, de acordo com a legislação vigente de prevenção contra a covid-19”, refere o comunicado do organismo.

Itália segue, assim, o exemplo de Inglaterra e Espanha, que esta semana anunciaram posição idêntica relativame­nte os clubes que competem nas respetivas ligas (ver página 29).

Na Premier League, cerca de 60 futebolist­as convocados para os compromiss­os das respetivas seleções, em setembro, não vão ser libertados pelos clubes, que “decidiram por unanimidad­e não ceder os atletas para os jogos internacio­nais em países que integrem a lista vermelha” do Reino Unido.

Países sul-americanos como Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, Chile, Venezuela e Uruguai integram a lista vermelha do Reino Unido.

Em Espanha, a La Liga disse que também apoiará os clubes espanhóis que optem por não ceder jogadores para as convocatór­ias para jogos na América do Sul e informou que irá reunir-se com os emblemas afetados na quintafeir­a.

Perante as posições conhecidas nos últimos dias, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, apelou ao governo da Inglaterra para não obrigar os jogadores que atuam na Premier League a realizar quarentena obrigatóri­a no regresso ao país.

“A Lega Calcio apoiará a decisão dos clubes que decidirem não libertar os jogadores convocados”

Comunicado

Liga italiana de futebol

 ??  ?? Bancada do Nápoles, equipada Serie A italiana, ainda sob limites da pandemia
Bancada do Nápoles, equipada Serie A italiana, ainda sob limites da pandemia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal