O Jogo

Ala austríaco já está na Luz, onde vão chegar 12,5 M€ pelo ponta de lança, emprestado ao PSV com compra obrigatóri­a

Jesus vai contar a partir de hoje nos treinos com um novo lateral-direito, que chegou ontem a Lisboa, e fecha a defesa

- VÍTOR RODRIGUES

O trabalho dos responsáve­is encarnados nas últimas horas do período de transferên­cias centrase no esvaziamen­to do plantel. Só uma oportunida­de de última hora trará mais algum reforço

Valentino Lázaro deverá ser o último reforço a ser colocado à disposição de Jorge Jesus. É um lateral-direito, não o central que o treinador afirmou necessitar e, segundo O JOGOapurou,osresponsá­veis encarnados não têm nos planos a vinda de mais reforços, a não ser que surja alguma oportunida­de de negócio de última hora que justifique abrir de novo os cordões à bolsa. O trabalho das últimas horas está direcionad­o para vendas e cedências de jogadores que não são prioritári­os ou não entram nas contas do treinador.

O austríaco Lázaro é, aliás, encarado na Luz como uma oportunida­de de mercado, dado que se trata de um jogador com excelentes referência­s nas observaçõe­s encarnadas e que, por não entrar nos planos do Inter de Milão, foi desviado para o plantel benfiquist­a num negócio por empréstimo de uma temporada e sem qualquer opção de compra definida por um jogador que custou aos nerazzurri, em 2019/20, 22 milhões de euros.

O lateral chegou ontem a Lisboa, tendo aterrado no aeródromo de Tires pelas 9h30, como O JOGO testemunho­u. Passou o resto do dia a realizar os habituais testes físicos e exames médicos, que deverá completar ainda hoje e,

O Inter contratou Lázaro do Hertha em 2019/20 por... 22 milhões de euros. Cedeu-o de seguida a Newcastle e Borussia Moenchengl­adbach caso tudo esteja bem com o físico do jogador, será oficializa­da a contrataçã­o e Jorge Jesus já o poderá orientar pela primeira vez, tendo um período praticamen­te duas semanas, até ao jogo nos Açores com o Santa Clara, para potenciar a sua integração.

Com a vinda de Lázaro, os responsáve­is encarnados visam aumentar a concorrênc­ia em torno de Diogo Gonçalves, dado que o internacio­nal austríaco de 25 anos é visto como um lateral/ala de grande propensão ofensiva e ideal para o 3x4x3 que está a ser utilizado pelas águias. Embora possa alinhar numa linha de quatro defesas, no 4x4x2, Gilberto e André Almeida já entrariam também nas contas para o onze.

Segundo a atualizaçã­o de ontem dos planos da SAD, isto significa que não virá um central porque é entendimen­to dos dirigentes que, além de Vertonghen, Morato, Otamendi, Lucas Veríssimo e Ferro – cuja saída poderá não acontecer –, André Almeida pode contar para o eixo defensivo, lateral-esquerdo ou ainda trinco. Tudo aponta assim para que Jorge Jesus fique sem o central que praticamen­te exigiu no final do último jogo, com o Tondela. “Temos excesso de avançados e atrás precisamos de mais um central. Hoje joguei com dois, normalment­e jogo com três. Vão fazer um mínimo de 60 jogos. O Benfica precisa de arranjar mais um central. Quem é? Não sei...”, afirmou o técnico.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal