O Jogo

Kritciuk sai e deixa buraco na baliza

Guarda-redes russo chegou a custo zero em junho, tem tudo acordado com o Zenit e vale, no imediato, encaixe de dois milhões de euros

- PEDRO GRANJA

Negócio alinhavado com os russos pode chegar a um bolo total de cinco milhões de euros, verba que depende do desempenho na Champions e do número de jogos que o guarda-redes fizer

Contratado pelo Gil Vicente a 21 de junho deste ano, oriundo do Belenenses SAD, o guarda-redes russo Kritciuk realizou seis jogos oficiais pela equipa de Barcelos e, a apenas 48 horas do fecho do mercado, e apesar de ter contrato até 2024, acertou tudo com o Zenit, do seu país natal, deixando os galos fragilizad­os na baliza.

A notícia, ainda por oficializa­r, mas confirmada a O JOGO por fonte próxima do clube, aponta para um negócio que ronda os dois milhões de euros, e pode ainda valer mais três milhões porobjetiv os. Dois milhõesc aso oZenit, campeão russo que está na fase de grupos da Liga dos Campeões, se apure para os oitavos de final da competição, e um milhão de euros se o guardião, de 30 anos, realizar mais de metade dos jogos pela nova equipa.

Kritciuk chegou a Barcelos com a difícil tarefa de substituir Denis, o dono da baliza gilista nas duas últimas épocas, transferid­o a custo zero, neste defeso, para os gregos do Aris de Salónica.

Realizou seis partidas, tendo, desde o início, um impacto positivo junto dos adeptos gilistas, tendo sido dos mais aplaudidos nos dois jogos com público jogados em casa, frente a Boavista e Benfica. Sai com um conjunto de excelentes defesas, provando, tal como tinha feito em Braga, Rio Ave, Krasnodar (Rússia) e Belenenses SAD, que é um guarda-redes que vale pontos.

 ??  ?? Kritciuk fez apenas seis jogos pelo Gil Vicente, quatro deles na Liga Bwin
Kritciuk fez apenas seis jogos pelo Gil Vicente, quatro deles na Liga Bwin

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal